SAUL - O PONTO DE INFLEXÃO FOI ULTRAPASSADO! (NUNCA ESTIVERAM SEPARADOS DO AMOR) - 06/05/2019
Mudanças de enorme significado estão acontecendo em todo o mundo, na medida em que a humanidade se movimenta cada vez mais positivamente em direção ao despertar. Alguns, políticos ou geopolíticos, estão sendo reportados na grande mídia, enquanto outros, de natureza muito mais positiva, estão sendo reportados em espaços públicos menores para, em seguida, serem compartilhados de pessoa para pessoa, através, da vasta rede de canais de mídia social.
Em todo o mundo, as pessoas estão escolhendo a comunicação entre pessoas sobre questões espirituais que surgem para elas pessoalmente, assuntos que descobriram que suas organizações religiosas ou religiosos não abordam ou não podem abordar.
A humanidade está evoluindo espiritualmente muito rapidamente e muitas das antigas organizações religiosas não querem ou não podem ajudar seus membros neste incrível processo de despertar. Todos os antigos sistemas – sociais, políticos, comerciais, educacionais e religiosos – evoluirão espiritualmente ou se tornarão totalmente obsoletos.
A nova era, que vem surgindo nas últimas cinco ou seis décadas é a era do AMOR. O Amor é o estado natural das formas de vida sencientes, embora, por eras isso tenha sido esquecido. Agora, uma consciência está rapidamente crescendo de que o Amor é Tudo.
Qualquer coisa que não esteja alinhada com o Amor é irreal, ilusória e, como sombras ou véus que escondem ou disfarçam o Amor se dissolvem e se desintegram. A consciência da Realidade do Amor como a força vital, campo da consciência em que tudo foi criado e tem a sua eterna e interminável existência, cada vez mais, está sendo reconhecida e honrada.
O sonho ou, para muitos, o pesadelo que a vida em forma se tornou mudará para, além, de tudo conhecido, na medida em que um número crescente de pessoas se envolve totalmente com seu estado natural – o AMOR – vivendo e demonstrando-O constantemente.
Em todo o mundo, o caos e a confusão que são poderosamente aparentes na política, nos negócios, na religião e, mais terrivelmente, nos conflitos militares, causando migrações em massa, agora, são vistos como insanos e, felizmente, insustentáveis.
Novos grupos estão se formando, como aqueles que agora reconhecem que o Amor é a resposta, a única resposta para todas as questões e problemas que a humanidade e o planeta enfrentam e, esses novos grupos estão definindo positivamente a intenção imutável de se envolverem apenas com o Amor, partem em discussões que estão tendo um grande efeito em todas as áreas da vida e atividades humanas.
Este, é um momento excitante e inspirador para encarnar como um ser humano no Planeta Terra porque, enquanto o processo de despertar coletivo ganha força, cada vez mais pessoas estão se conscientizando de que há muito mais significado para a vida humana do que o encontrado na luta básica pela sobrevivência, em que tantos estão envolvidos em tempo integral.
Em todo o mundo, na medida em que o Amor penetra e preenche inumeráveis corações, os valores que as pessoas honram e respeitam estão se tornando cada vez mais espiritualmente orientados, levando a um intenso desejo de aliviar e erradicar totalmente a pobreza, bem como todo o sofrimento que ela produz em todo o mundo.
Basicamente, o sofrimento surge do sentimento de uma pessoa de que ela seja sem importância, de muito pouco valor, inaudita e invisível, algo que todos os que encarnam como humanos experimentam em menor ou maior extensão durante seu crescimento, da infância física para a idade adulta física. Essa sensação desvalor é devastadora!
Como seres divinos e filhos amados de Deus, todos foram criados num estado de perfeita aceitação amorosa, sabendo que cada um era um aspecto inseparável e essencial de Deus, permanentemente Uno com Ele. E nesse estado só existe alegria.
Então, encarnar na forma humana e, aparentemente, estar separado dessa forma divina é absolutamente aterrorizante. Inicialmente, desenvolvendo-se dentro do útero da mãe, assumindo que a mãe esteja feliz por estar grávida, com todas as necessidades físicas fornecidas instantaneamente e o ambiente em que esse crescimento ocorre é tépido, acolhedor e seguro.
No entanto, em decorrência da intimidade e imediatismo da conexão entre mãe e bebê, todas as substâncias químicas – alimento, bebida, medicamentos, etc. - e as emoções que a mãe ingere e experimenta são quase imediatamente compartilhadas com a criança. Portanto, o útero pode ser experimentado como algo muito acolhedor, reconfortante e seguro ou como um ambiente perigosamente tóxico seja, física, espiritual e emocionalmente. Para a maioria, é algo entre esses extremos, nunca perfeito e nunca totalmente inseguro.
Consequentemente, na medida que as crianças crescem e se desenvolvem, automaticamente elas aprendem a se adaptar aos ambientes em que se encontram para sobreviver. Todo aquele que escolhe encarnar como humano na forma, sabe que sofrerá dificuldades, embora, por causa do intenso e brilhante planejamento que precede a encarnação, sabe que pode lidar com mais sucesso com o que quer que venha a surgir durante sua vivência humana.
No entanto, por causa da amnésia, que é um aspecto inevitável da encarnação, rapidamente esquecem que são seres divinos e quase que totalmente lavados pelo meio cultural em que encarnam. E, então se rebelam contra a dor e o sofrimento que surgem em maior ou menor grau e, então enterram ou negam o sofrimento que experimentaram em seus primeiros anos, uma vez que a dor é intensa demais para viver com ela. Isso leva a intensa raiva, projeção, atribuindo seu intenso sentimento de infelicidade aos outros, ao mundo ou a Deus.
A evolução espiritual, que é um importante aspecto do humano em desenvolvimento, deve acontecer gradualmente, na medida que a inteligência do bebê se desenvolve, permitindo e incentivando a curiosidade e a investigação do sentido da vida e do ambiente em que encontra. Frequentemente isso é impedido, quando a criança é gentilmente introduzida nas normas culturais da sociedade em que está crescendo, ou é forçada a alimentar as crenças que o meio cultural em que vive apregoa.
Esse desalinhamento entre a cultura e a curiosidade da criança e o desejo de aprender pode ser devastador e, em nome da paz, ou mesmo apenas para sobreviver, a criança adquire suas crenças culturais e, então, sua evolução espiritual basicamente para.
Por eras, esta tem sido a experiência da grande maioria dos humanos. Agora, isso está mudando rápida e drasticamente e internet tem sido um grande benefício ao incentivar e estimular o compartilhamento de novas ideias que ampliam enormemente os pontos de vista disponíveis para discussão e desenvolvimentos adicionais. Sistemas de crença restritos, estreitos e limitadores não são mais aceitos sem questionamentos.
Essa abertura para novas ideias, realmente, começou a ganhar ímpeto após a Segunda Guerra Mundial e, então, quando novas guerras surgiram em alguma sociedade que havia lutado em duas terríveis guerras para pôr fim à guerra, a insanidade das atitudes que, inevitavelmente, levaram as guerras começou a ser seriamente questionada e rejeitada.
E esse questionamento e rejeição se estende até hoje, porque, embora, para muitos seja muito claro que os métodos antigos não funcionam e não podem funcionar e que por isso não podem trazer a paz mundial persite num sistema autoritário antigo, no qual equipes, tribos ou pessoas com visões diferentes ainda se recusam a reconhecer que suas atitudes são uma parte importante desse problema em andamento.
Agora, isso está mudando muito rapidamente, quando os jovens que tiveram vidas prévias de intenso sofrimento em zonas de guerra, agora, avançam em posições de influência onde a sabedoria que acumularam ao longo de muitas vidas pode ser compartilhada e construída sobre mudanças essenciais nas atitudes e comportamentos que permitirão que o despertar coletivo da humanidade floresça.
A intenção divina é que a vida seja cheia de alegria e que todo ser que Deus criou conhece profundamente dentro de si. Agora, finalmente, esse conhecimento está surgindo na percepção consciente de um número cada vez maior de humanos, independentemente de sua etnia, raça, cultura ou persuasão política ou religiosa.
O ponto de inflexão foi ultrapassado! A humanidade, rapidamente, está se movendo e, justamente no tempo, em direção ao despertar essencial que levará à aceitação de que todos são seres divinos, criados no Amor e que, portanto, todos estão buscando um retorno ao Amor. Amor que é o campo de energia, o campo no qual a consciência surge. É a força da vida que flui dentro de cada ser senciente e que, na medida em que a consciência e aceitação dessa Verdade divina e inalterável continua a preencher os corações de um número crescente de famílias humanas, o despertar será visto numa escala vasta e global. Verdadeiramente, a celebração é a maneira mais apropriada de honrar a inevitabilidade do despertar de cada um, todos os dias. Quando há celebração, o conflito é impossível! Quando há celebração, o Amor brilha.
Com muito Amor, Saul.
Em todo o mundo, as pessoas estão escolhendo a comunicação entre pessoas sobre questões espirituais que surgem para elas pessoalmente, assuntos que descobriram que suas organizações religiosas ou religiosos não abordam ou não podem abordar.
A humanidade está evoluindo espiritualmente muito rapidamente e muitas das antigas organizações religiosas não querem ou não podem ajudar seus membros neste incrível processo de despertar. Todos os antigos sistemas – sociais, políticos, comerciais, educacionais e religiosos – evoluirão espiritualmente ou se tornarão totalmente obsoletos.
A nova era, que vem surgindo nas últimas cinco ou seis décadas é a era do AMOR. O Amor é o estado natural das formas de vida sencientes, embora, por eras isso tenha sido esquecido. Agora, uma consciência está rapidamente crescendo de que o Amor é Tudo.
Qualquer coisa que não esteja alinhada com o Amor é irreal, ilusória e, como sombras ou véus que escondem ou disfarçam o Amor se dissolvem e se desintegram. A consciência da Realidade do Amor como a força vital, campo da consciência em que tudo foi criado e tem a sua eterna e interminável existência, cada vez mais, está sendo reconhecida e honrada.
O sonho ou, para muitos, o pesadelo que a vida em forma se tornou mudará para, além, de tudo conhecido, na medida em que um número crescente de pessoas se envolve totalmente com seu estado natural – o AMOR – vivendo e demonstrando-O constantemente.
Em todo o mundo, o caos e a confusão que são poderosamente aparentes na política, nos negócios, na religião e, mais terrivelmente, nos conflitos militares, causando migrações em massa, agora, são vistos como insanos e, felizmente, insustentáveis.
Novos grupos estão se formando, como aqueles que agora reconhecem que o Amor é a resposta, a única resposta para todas as questões e problemas que a humanidade e o planeta enfrentam e, esses novos grupos estão definindo positivamente a intenção imutável de se envolverem apenas com o Amor, partem em discussões que estão tendo um grande efeito em todas as áreas da vida e atividades humanas.
Este, é um momento excitante e inspirador para encarnar como um ser humano no Planeta Terra porque, enquanto o processo de despertar coletivo ganha força, cada vez mais pessoas estão se conscientizando de que há muito mais significado para a vida humana do que o encontrado na luta básica pela sobrevivência, em que tantos estão envolvidos em tempo integral.
Em todo o mundo, na medida em que o Amor penetra e preenche inumeráveis corações, os valores que as pessoas honram e respeitam estão se tornando cada vez mais espiritualmente orientados, levando a um intenso desejo de aliviar e erradicar totalmente a pobreza, bem como todo o sofrimento que ela produz em todo o mundo.
Basicamente, o sofrimento surge do sentimento de uma pessoa de que ela seja sem importância, de muito pouco valor, inaudita e invisível, algo que todos os que encarnam como humanos experimentam em menor ou maior extensão durante seu crescimento, da infância física para a idade adulta física. Essa sensação desvalor é devastadora!
Como seres divinos e filhos amados de Deus, todos foram criados num estado de perfeita aceitação amorosa, sabendo que cada um era um aspecto inseparável e essencial de Deus, permanentemente Uno com Ele. E nesse estado só existe alegria.
Então, encarnar na forma humana e, aparentemente, estar separado dessa forma divina é absolutamente aterrorizante. Inicialmente, desenvolvendo-se dentro do útero da mãe, assumindo que a mãe esteja feliz por estar grávida, com todas as necessidades físicas fornecidas instantaneamente e o ambiente em que esse crescimento ocorre é tépido, acolhedor e seguro.
No entanto, em decorrência da intimidade e imediatismo da conexão entre mãe e bebê, todas as substâncias químicas – alimento, bebida, medicamentos, etc. - e as emoções que a mãe ingere e experimenta são quase imediatamente compartilhadas com a criança. Portanto, o útero pode ser experimentado como algo muito acolhedor, reconfortante e seguro ou como um ambiente perigosamente tóxico seja, física, espiritual e emocionalmente. Para a maioria, é algo entre esses extremos, nunca perfeito e nunca totalmente inseguro.
Consequentemente, na medida que as crianças crescem e se desenvolvem, automaticamente elas aprendem a se adaptar aos ambientes em que se encontram para sobreviver. Todo aquele que escolhe encarnar como humano na forma, sabe que sofrerá dificuldades, embora, por causa do intenso e brilhante planejamento que precede a encarnação, sabe que pode lidar com mais sucesso com o que quer que venha a surgir durante sua vivência humana.
No entanto, por causa da amnésia, que é um aspecto inevitável da encarnação, rapidamente esquecem que são seres divinos e quase que totalmente lavados pelo meio cultural em que encarnam. E, então se rebelam contra a dor e o sofrimento que surgem em maior ou menor grau e, então enterram ou negam o sofrimento que experimentaram em seus primeiros anos, uma vez que a dor é intensa demais para viver com ela. Isso leva a intensa raiva, projeção, atribuindo seu intenso sentimento de infelicidade aos outros, ao mundo ou a Deus.
A evolução espiritual, que é um importante aspecto do humano em desenvolvimento, deve acontecer gradualmente, na medida que a inteligência do bebê se desenvolve, permitindo e incentivando a curiosidade e a investigação do sentido da vida e do ambiente em que encontra. Frequentemente isso é impedido, quando a criança é gentilmente introduzida nas normas culturais da sociedade em que está crescendo, ou é forçada a alimentar as crenças que o meio cultural em que vive apregoa.
Esse desalinhamento entre a cultura e a curiosidade da criança e o desejo de aprender pode ser devastador e, em nome da paz, ou mesmo apenas para sobreviver, a criança adquire suas crenças culturais e, então, sua evolução espiritual basicamente para.
Por eras, esta tem sido a experiência da grande maioria dos humanos. Agora, isso está mudando rápida e drasticamente e internet tem sido um grande benefício ao incentivar e estimular o compartilhamento de novas ideias que ampliam enormemente os pontos de vista disponíveis para discussão e desenvolvimentos adicionais. Sistemas de crença restritos, estreitos e limitadores não são mais aceitos sem questionamentos.
Essa abertura para novas ideias, realmente, começou a ganhar ímpeto após a Segunda Guerra Mundial e, então, quando novas guerras surgiram em alguma sociedade que havia lutado em duas terríveis guerras para pôr fim à guerra, a insanidade das atitudes que, inevitavelmente, levaram as guerras começou a ser seriamente questionada e rejeitada.
E esse questionamento e rejeição se estende até hoje, porque, embora, para muitos seja muito claro que os métodos antigos não funcionam e não podem funcionar e que por isso não podem trazer a paz mundial persite num sistema autoritário antigo, no qual equipes, tribos ou pessoas com visões diferentes ainda se recusam a reconhecer que suas atitudes são uma parte importante desse problema em andamento.
Agora, isso está mudando muito rapidamente, quando os jovens que tiveram vidas prévias de intenso sofrimento em zonas de guerra, agora, avançam em posições de influência onde a sabedoria que acumularam ao longo de muitas vidas pode ser compartilhada e construída sobre mudanças essenciais nas atitudes e comportamentos que permitirão que o despertar coletivo da humanidade floresça.
A intenção divina é que a vida seja cheia de alegria e que todo ser que Deus criou conhece profundamente dentro de si. Agora, finalmente, esse conhecimento está surgindo na percepção consciente de um número cada vez maior de humanos, independentemente de sua etnia, raça, cultura ou persuasão política ou religiosa.
O ponto de inflexão foi ultrapassado! A humanidade, rapidamente, está se movendo e, justamente no tempo, em direção ao despertar essencial que levará à aceitação de que todos são seres divinos, criados no Amor e que, portanto, todos estão buscando um retorno ao Amor. Amor que é o campo de energia, o campo no qual a consciência surge. É a força da vida que flui dentro de cada ser senciente e que, na medida em que a consciência e aceitação dessa Verdade divina e inalterável continua a preencher os corações de um número crescente de famílias humanas, o despertar será visto numa escala vasta e global. Verdadeiramente, a celebração é a maneira mais apropriada de honrar a inevitabilidade do despertar de cada um, todos os dias. Quando há celebração, o conflito é impossível! Quando há celebração, o Amor brilha.
Com muito Amor, Saul.
Canal: John Smallman
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge