''As orações'' – Owen K. Waters
O mundo está cheio de razões pelas quais as pessoas podem orar pedindo ajuda de uma fonte superior. Da ameaça de guerra a uma crise de saúde explosiva e às pressões de uma economia em crise, devemos nos perguntar porque é que o Criador permite tudo isto. Afinal, um desafio sempre trará crescimento pessoal, mas o ritmo acelerado da mudança hoje em tudo é como um chamado para um despertar cósmico. Mas, poderíamos perguntar, acordar para quê?
A verdade é que somos centelhas do Divino, dotadas de livre arbítrio para que possamos abrir um caminho de volta à consciência divina através dos Três Cs – os atributos que herdamos de nossas origens divinas – Curiosidade, Criatividade e Ação Construtiva. Com estes, deveríamos ser capazes de lidar com qualquer coisa, mas, mesmo assim, uma pequena ajuda vinda de cima seria mais do que bem-vinda nestes dias loucos de mudanças rápidas.
A tradição diz que você ora a Deus pedindo favores e, às vezes, oferece algo em troca, como, por exemplo, a promessa de recorrer a Deus com mais regularidade. No entanto, nestes dias de cosmologia, é cada vez mais difícil imaginar que o Criador de bilhões de galáxias, cada uma com bilhões de sóis, iria microgerir problemas em um pequeno planeta. Então, talvez, buscar a atenção de um aspecto da hierarquia divina mais focado nas pessoas faça muito mais sentido.
Todos os níveis de existência no universo existem na consciência do Criador. Dentro desse envelope de consciência em que vive o universo, o reino mais elevado de consciência é a nona densidade, que abriga as essências da alma das galáxias. Cada galáxia é responsável pelas funções do Criador dentro do seu campo de consciência. Da mesma forma, cada sol é responsável pela criação dos seus planetas e cada planeta desenvolve e mantém os sistemas de vida dentro do seu reino. Hoje em dia, poucas pessoas oram ao Sol ou à Mãe Terra, mas você pode obter um enorme crescimento espiritual enviando pensamentos regulares de gratidão a esses seres cósmicos. O feedback energético inspirador de tais seres elevados é fenomenal.
O próximo nível abaixo na hierarquia divina da consciência é o reino da sexta densidade dos arcanjos e anjos. É aqui que se baseia um dos seres superiores mais invocados, e por boas razões. Jesus opera como um espírito onipresente com alcance global em todos os domínios da existência na terra. Quando alguém pede ajuda a Jesus, a sua presença como espírito global detecta esse chamado e concentra a atenção nessa pessoa, pronta para proporcionar conforto, esperança, inspiração e cura.
Além de pedir ajuda aos avatares mundiais, existem várias outras opções, talvez mais próximas do nosso lar físico de terceira densidade em termos de frequência. Todos têm guias espirituais e também anjos que cuidam deles. Todos também têm a sua alma ou eu superior, que se baseia na quinta densidade, pronto para dispensar a sabedoria que é perfeitamente adaptada à sua situação única. Na verdade, você não ora para sua alma ou eu superior porque você faz parte de seu campo de consciência, mas pode entrar em contato com seu ser interior logo de manhã, todos os dias, com uma meditação silenciosa e, assim, beneficiar-se de uma orientação personalizada sempre que precisar.
Quer você se sinta mais confortável desenvolvendo uma conexão interna com sua alma ou pedindo ajuda de uma fonte superior, é importante estar ciente do poder que você já possui como uma criação do divino.
A imaginação é a sua faculdade criativa. Seja ousado. Imagine uma vida melhor e nunca aceite ideias que conspirem para bloquear o seu caminho.
Observe como seus atributos divinos de Curiosidade, Criatividade e Ação Construtiva incluem a palavra “ação”. Esta é a grande razão pela qual as orações podem não funcionar. Se uma pessoa pede que sua vida mude, a ação será exigida de alguma forma para ela e possivelmente para outras pessoas. A ação se manifesta, mesmo que seja um ato tão sutil quanto uma mudança consciente em uma crença que anteriormente o impedia. A orientação virá repetidamente à sua mente, batendo na porta, pedindo para ser reconhecida e atendida.
A falta de ação depois de pedir ajuda e orientação é a principal razão pela qual a oração pode não funcionar, e o mesmo acontece com a Lei da Atração, que às vezes é retratada como um grande ímã que energiza o universo em direção ao objetivo desejado. Sim, ela faz isso, mas a Lei da Atração é como o ímã dentro de um gerador elétrico esperando para ser ligado para que a eletricidade possa começar a fluir. Se você não girar a alavanca e adicionar movimento à situação, nenhuma energia fluirá e nenhum resultado aparecerá.
Fonte: http://www.spiritualdynamics.net
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br