O aparente caos, sofrimento e confusão em todo o mundo atualmente é algo muito perturbador! Portanto, lembre-se de que todo encarnado agora está na forma humana por escolha, com a finalidade de participar do processo de despertar coletivo, garantindo assim seu próprio despertar, ao mesmo tempo em que ajuda muito os outros a também despertarem.

Não há NINGUÉM que NÃO esteja auxiliando neste processo! Isso provavelmente é muito difícil para muitos aceitarem, então gostaria de lembrá-los de que todos – SEM exceções – estão exatamente onde deveriam estar, uma vez que auxiliam magnificamente neste plano divino, plano que foi estabelecido no exato momento em que a escolha coletiva de experimentarem a separação da Fonte foi implementada.

Acidentes não existem, nem eventos não intencionais, tudo o que acontece em suas vidas humanas tem um propósito, mesmo que não seja compreendido ou aceito. Todos escolheram encarnar agora, sabendo que quando aqui ‘chegassem’, as memórias de seus propósitos divinamente guiados estariam ocultas de vocês para permitir que experimentassem e aprendessem completamente com os caminhos da vida aparentemente aleatórios em que se encontraram…

São todos divinamente amados a todos os momentos de suas eternas e ininterruptas existências e, enquanto vivem suas vidas humanas na forma, suas intuições os guiam da maneira mais bela ao longo dos caminhos escolhidos.

No entanto, quando dúvidas intensas surgem dentro de vocês – como às vezes acontece – quando suas intuições parecem estar levando-os ao erro, suas equipes de apoio celestial está gentilmente conduzindo-os para a autoconfiança. Confiar em si mesmos é essencial porque são seres divinos e, portanto, totalmente confiáveis – Deus sempre confia em vocês.

Dúvidas são tentativas egoístas de distraí-los de suas orientações intuitivas, que é sempre válida, apresentando-lhes ansiedades, produzindo cenários de “e se”. Observem cuidadosamente todos os pensamentos que lhes são apresentados para ajudá-los a diferenciar entre falsidades egoístas e suas intuições. Se permanecerem inseguros, atrasem a tomada de decisões, peçam clareza e seus guias responderão. Eles estão sempre com vocês.

Confiar em si é ser você mesmo que nunca pode, nem gostaria de ser outra pessoa! Outros podem oferecer suas opiniões, que pode ou não achar úteis, mas sempre lhe cabe fazer suas próprias escolhas e decisões de vida. Só pode saber o que é certo para si. É claro que, ao longo de suas vidas, escolhas surgem e decisões precisam ser tomadas e, quando olham para trás ao longo dos anos, pode muito bem haver decisões que tomaram e das quais agora se arrependem.

Lembrem-se de que ao relembrarem os eventos das vidas que viveram, que suas vidas na forma são irreais e que o que veem como erros que cometeram nestes momentos foram as melhores escolhas que poderiam ter feito. Deixem de lado todo o autojulgamento porque isso os distrai da vida e ficam ansiosos com a possibilidade de ofenderem alguém, até mesmo Deus. As pessoas se ofendem – Deus não – mas ficar ofendido é aceitar o julgamento de outra pessoa sobre você e por que faria isso? Ninguém, exceto Deus, o conhece como você se conhece.

Escolheram experimentar suas vidas humanas e aprenderem lições em que foram divinamente guiados para colocar em seus caminhos. Como humanos, não podem evitar cometer erros, isso faz parte da experiência de aprendizado. Portanto, deem as boas-vindas aos erros, eles estão demonstrando algo que desconheciam. Despertar é se tornar plenamente consciente.

Estão todos cientes de que estão conscientes, mas apenas estar consciente, a consciência experimentada como seu eu na forma, geralmente não é suficiente e, portanto, pode estar totalmente inconsciente e não sabe que está inconsciente. No entanto, são todos muito bons em perceber quando alguém não está consciente! Assim, sua própria consciência é muitas vezes desligada pelo seu ego distraindo-o com coisas como – preciso de um café, abastecer o carro, ligar para o chefe, terminar o trabalho e ir para casa – e é extremamente hábil nisso.

Não se julguem negativamente pelos erros que percebem que cometeram. Se puderem ou tiverem afetado adversamente outra pessoa, tentem corrigir a situação, mas não se culpem, pois isso os arrasta para baixo energeticamente, algo totalmente desnecessário. Muitos foram treinados durante a primeira e segunda infâncias e adolescência para acreditar que cometer algum erro é desastroso.

Isso raramente é verdade e pode causar transtornos, também, pode mostrar uma nova maneira de resolver um problema. Além disso, uma vez que pode parar de culpar automaticamente – a si mesmo ou aos outros – o estresse e a agitação emocional que os erros tendem a gerar reduzem enormemente, permitindo que se concentre com mais clareza, na medida em que sua ansiedade em cometer erros diminui.

São todos, cada ser humano, sem exceção, filhos amados de Deus. Não há nada que qualquer um de vocês possa fazer que mude seu relacionamento com Ele. Esqueça o julgamento divino e a condenação eterna, uma vez que são ideias ou conceitos totalmente inválidos que a humanidade inventou para tentar amenizar a culpa sentida por tentar se separar de Deus.

O único desejo de Deus para com vocês é que sejam felizes e voltem para casa, lugar de onde nunca saíram! No entanto, enquanto na forma humana, parece que realmente estão muito distantes de Deus. Algo como crianças que escondem o rosto com suas mãos e acreditam que não podem ver ou serem vistas.

Sentindo-se tão separados, tão não amados, muitos buscam o amor dos outros, competem com os outros por amor e frequentemente se encontram em conflito. Isso tem ocorrido desde o momento da aparente separação – apenas um micromomento atrás – e, ao longo das eras muitas guerras foram travadas em nome de Deus! Que ideia insana lutar por Deus e tentar punir aqueles que são vistos como Seus inimigos. Ele NÃO tem inimigos, ama todos os Seus filhos, não importa em que travessuras possam estarem envolvidos.

Lembre-se que a vida na forma é ilusória e os conflitos, dores e sofrimentos contínuos são irreais. Nada que não esteja em completo alinhamento com o Amor aconteceu ou poderia acontecer. Está sempre e eternamente em paz e alegria na Presença da Mãe/Pai/Deus, seu Lar eterno do qual nunca saiu porque não existe outro lugar! No entanto, como humanos em corpos aparentemente muito reais, esta Verdade Divina é extremamente difícil para ser aceita.

Finalmente a humanidade está despertando do sonho de eras de separação e abandono. Escolheu coletivamente experimentar este estado irreal porque tem livre-arbítrio, dado a vocês no momento de suas criações como todos os outros dons dados por Deus. Até que escolham coletivamente despertarem desse estado, a separação da Fonte esta têm sido suas experiências.

Os primeiros passos em seus despertares foram para se conscientizarem de que o que estavam experimentando era irreal. Ao longo das últimas centenas de anos, essas etapas foram realizadas e, agora sua consciência coletiva está nos últimos minutos para acordá-los do sonho.

Não há como voltar atrás, estão despertando, a consciência de sua Unidade com Deus não pode mais ser negada ou ignorada. Há sinais disso em todo o mundo, na medida em que cada vez mais de vocês percebem que seu ego coletivo os enganou, fazendo-os acreditar que a insanidade que veem as suas voltas é real. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Diariamente, na medida em que passam o tempo profundamente dentro de si mesmo, em seus próprios sagrados santuários individuais, conscientemente em Unidade com Mãe/Pai/Deus, permitam que o Amor que Ela é os envolva completamente. Sentirão o amor d’Ela e, ao senti-Lo, responderão da mesma maneira.

Estão permanentemente num relacionamento único inquebrável com Ela e, a única razão pela qual passou a maior parte de seu tempo inconsciente desta Verdade divina – de realmente sentir o Amor que é Deus – é porque acreditaram na realidade do irreal… Separação, solidão, abandono.

E essa crença, inventada pelo ego, é aquela que mais relutam em abandonar, em deixar de se apegarem, mesmo que ela tenha lhes causado uma dor tão intensa. Como diz um de seus ditados comuns e depreciativos, “você prefere estar certo ou feliz?”.

Finalmente, escolheram a felicidade e seus despertares estão quase chegando. Estejam preparados para maravilhas espetaculares enquanto esfregam os olhos para despertarem, se encontrando totalmente despertos e engajados nas mais magníficas das folias para celebrarem o tão esperado despertar, o retorno ao Lar, para a Unidade.

Seu amoroso irmão, Jesus.


Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge


Continue Lendo