Você pode dizer que a jornada é passar de um estado reativo automático para um estado conscientemente criativo e centrado no coração.

Desde o primeiro dia, você veio a este mundo e lhe disseram como funciona, o que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é ruim, o que é aceitável e o que não é, o que você deve e o que não deve fazer, e tornou-se o modelo para navegar neste mundo/realidade. Então você passou a vida em modo reativo, reagindo a tudo que acontecia com base nesses parâmetros e definições do que isso ou aquilo significa.

E então, um dia, você decide que não quer mais se sentir assim e passa para outro nível de criação. Mas é no primeiro nível, quando entra em jogo a ideia do ego de ser mais, melhor e mais forte entra em jogo. Então você começa a criar conscientemente o que é melhor a partir de um estado de autosserviço, o estado do ego que quer ser melhor, mais forte, mais rico. E você começa a mostrar para os outros lá de fora, com todas essas coisas que você juntou, que você é melhor, maior…

E então, o coração deve se abrir, para que vocês não estejam mais criando a partir do ego egoísta, que depende das coisas externas, e comecem a criar a partir do coração, acessando esses estados a partir de dentro. O órgão do coração está no interior do corpo e, portanto, criar a partir do coração é criar a partir de dentro.

Agora você começa a criar esses estados de melhor, de mais alegria, de mais harmonia, de mais abundância a partir de dentro e a operar a partir daí. E como há tantos assuntos no seu mundo com os quais você está envolvido, você repete esse ciclo em todas as áreas, com todos os assuntos, até dominar todos eles. É por isso que você verá algumas pessoas no controle de uma área, mas fora de controle em outra. Digamos negócios versus relacionamentos.

E quando você finalmente abrir o seu coração, você começará a ver tudo perfeito nesse nível. O estado reativo está reagindo perfeitamente. O estado de ego está criando perfeitamente seu fim egoísta. O estado do coração está criando perfeitamente esses estados a partir do coração, não mais criando do lado de fora, mas reagindo ao exterior.

E quando você domina todos esses assuntos em seu planeta; o que está lá e suas meias histórias, sua família, amigos, dinheiro, seus governos, o estranho que você conhece, seus colegas, sua empresa… agora você tem a oportunidade de ficar e guiar outros ou de fazer a transição para o próximo nível e ajudá-los a partir de lá.

Em poucas palavras, em termos práticos, essa é a jornada, passar de um estado reativo para um estado consciente que deve ocorrer gradativamente, pois o ego vem em primeiro lugar. Então o coração se abre quando o ego percebe que tudo o que construiu no exterior não é suficiente, que há algo faltando no interior. E quando você dominar todos esses assuntos em sua vida, em seu mundo, você se tornará o mestre que pretendia ser, e se tornaria cada vez mais elevado, tornando-se, portanto, aquela versão maior e mais sábia de você, o que você chama de seu Eu Superior.

E o jogo se repete, para você chegar mais alto e criar do mais alto, de volta ao coração infinito do Único.



Canal: Nadina Boun
Fonte primária: https://nowmessages.wordpress.com/2023/08/25/the-journey-in-practical-terms-what-does-it-mean/

Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/08/28/the-council-the-journey-in-practical-terms-what-does-it-mean/
Tradução: Sementes das Estrelas / Isadora Damasceno Branco



Continue Lendo