Meus queridos amados,

A palavra “problema” vem do grego e significa “buscar”. A palavra foi usada por Platão no sentido de “busca da verdade”.

A palavra “problema” é utilizada não apenas para a busca da verdade, mas também para uma situação que é enfadonha ou desagradável e onde uma solução é necessária.

Problemas não são uma maldição. Fazem parte da vida porque somos seres vivos, e os seres vivos enfrentarão problemas em suas vidas.

A vida é uma jornada. A vida é uma série de problemas. O verdadeiro problema não é o problema em si, mas nossa atitude em relação a ele.

Todos os dias, a vida é um desafio. Temos muitos problemas na vida. Os problemas não são a causa da infelicidade, mas nossa reação aos problemas é o que nos causam infelicidade.

A vida é cheia de problemas, mas se vocês souberem a arte de solucioná-los, sua vida será fácil e muito feliz.

Em outras palavras, se souberem como resolver um problema, antes mesmo que ocorra ou antes de enfrentá-lo, vocês poderão lidar com ele facilmente. Não adianta ficar com medo ou preocupado com o problema quando vocês já sabem como lidar com ele.

Os problemas são como sombras: sempre há luz por trás deles. Quando enfrentarem o problema com coragem e analisá-lo de diferentes ângulos, vocês encontrarão a solução.

Vocês não podem impedir que a vida os ataque com problemas. Mas podem decidir como reagir a eles. Sim, eles virão em seu caminho, mas vocês não precisam torná-los maiores do que realmente são. Quando se deparar com um problema, mantenham a calma e resolvam-no quando ele aparecer.

Devemos ser gratos por termos problemas em nossas vidas, porque é a prova de que estamos vivos. É sempre melhor ter um problema do que não os ter. Os problemas constroem nosso caráter e nos ensinam muitas coisas acerca da vida.

Os problemas não são obstáculos. São oportunidades. São oportunidades de crescimento e evolução. Quando superam seus problemas, vocês ficam mais fortes, mais confiantes e mais felizes.

Os problemas não são pedras de tropeço no caminho para o sucesso. Eles são trampolins. Os problemas podem ser solucionados por aquele que tem coragem de enfrentá-los.

Não fujam de seus problemas. Não enterrem a cabeça na areia como um avestruz. Enfrentem-nos, e vocês encontrarão uma solução para eles.

Se vocês têm medo de seus problemas, precisam desenvolver sua força interior e coragem para enfrentá-los. A força interior dissipará todos os tipos de problemas em sua vida.

Os problemas vêm e vão. Eles fazem parte da vida. Alguns são grandes, e outros são pequenos. Alguns problemas são desafiadores, mas muitos podem ser superados com ações simples.

Tentem resolver o problema sozinhos antes de pedir ajuda. Mas se precisarem, peçam ajuda a amigos, familiares ou profissionais. Nunca desistam de um problema porque vocês não podem resolvê-lo imediatamente.

Os problemas têm soluções diferentes, a depender da sua mentalidade e atitude. Continuem tentando até encontrar uma solução que funcione para vocês.

Para qualquer problema, existe uma oportunidade a ser encontrada, então procure-a e use-a com sabedoria.

Há três tipos de problemas:

1) Problemas que precisam ser resolvidos imediatamente.

2) Problemas que devem ser resolvidos, mas isso pode ser feito mais tarde.

3) Problemas que não precisam ser resolvidos de forma alguma.

O primeiro precisa de ação imediata, caso contrário, podemos sofrer sérias consequências. O segundo precisa de algum tempo e esforço para ser solucionado adequadamente para que possamos ter resultados positivos no futuro. O terceiro não precisa de nenhuma ação porque não cria qualquer problema para nós, então não nos preocupamos com isso.

Esta é a Arte da Solução de Problemas (ASP).

As emoções não têm nada a ver com ASP; se vocês tiverem um apego emocional ao seu problema, nunca poderão resolvê-lo usando o ASP porque suas emoções irão atrapalhar seu julgamento. Quando vocês seguem o ASP, suas emoções são cuidadas automaticamente porque fazem parte do problema, não da solução.

Se desejarem aplicar esse conceito à sua vida, ao seu negócio ou a ambos, acredito que, se tiverem a mentalidade certa, essas lições os beneficiarão em muitas áreas da vida. Então vamos começar:

1. Quando surgir um problema, perguntem-se qual é o resultado que desejam.

2. Dividam o problema em partes menores e concentrem-se em cada parte individualmente.

3. Pensem em todas as soluções possíveis para aquela parte em particular e certifiquem-se de analisá-la sob diferentes aspectos.

4. Avaliem qual solução é melhor para aquela situação específica com base no resultado que vocês desejam.

Quando se depararem com um problema, nunca se permitam pensar que é o fim do mundo ou, pior ainda, que tudo está perdido porque um problema surgiu em seu caminho. Vocês devem lidar com isso conforme se apresenta e sempre ter em mente que não há problema que não possa ser resolvido se vocês encontrarem a solução certa para ele.

Nunca se deixem abater por eles e nunca se permitam sentir pena de si mesmos quando algo der errado em sua vida, porque é isso o que acontece no decorrer da vida, seja rico ou seja pobre, empregado ou autônomo, estudante ou quem já atingiu a idade para se aposentar. Continuem aprendendo novas coisas todos os dias e usufruam sua vida!

Nós os amamos muito.

Estamos aqui com vocês.

Somos sua Família de Luz.

A’HO


Aurora Ray Fonte: https://thegalacticfederation.com/ https://adavai.wordpress.com/2023/05/30/o-que-voces-buscam-esta-buscando-os/ Tradução: Ivete Brito – adavai@me.com


Continue Lendo