Aqui nos reinos não físicos, onde nos conhecemos como Amor e Realidade, estamos assistindo com prazer enquanto o processo de despertar coletivo da humanidade continua a revelar que, mesmo em sua inconsciência ilusória vocês têm um profundo senso ou conhecimento de que também são Amor e apenas Amor e que esse profundo conhecimento inexprimível está a guiá-los em todos os momentos.

Mesmo que lhes pareça estar vivendo num mundo dolorosamente indiferente e sem Amor, onde comparações e competições duramente críticas pareça ser a motivação motriz de tantas pessoas, estão despertando e começando a perceber que o único caminho sábio e significativo para a humanidade é através da aceitação amorosa de uns aos outros e da disposição de se ouvirem uns aos outros para que possam começar a entender e honrar verdadeiramente a maravilha que cada um de vocês, todo o ser humano está demonstrando e expressando apenas por ser.

Esta é uma maravilha absolutamente incrível para nós contemplarmos. Está nos mostrando muito claramente o Poder do Amor, como Ele gentil e lindamente aponta para todos e – cada um de vocês individualmente por causa de seu senso profundamente arraigado de separação um do outro – ilumina seus caminhos em direção ao despertar.

Frequentemente, seguem essa orientação como se estivessem em transe, imaginando por que estão pensando e se comportando dessa maneira neste momento. E, no entanto, profundamente dentro si, sentem que estão sendo guiados divinamente e, portanto, confiando que essa aparente incerteza que estão experimentando irá, no entanto, ajudá-los muito a lidarem com quaisquer problemas pessoais que venham a surgir.

E todos aqueles atualmente encarnados estão lidando com questões pessoais exigentes e/ou dolorosas, que precisam ser resolvidas para que possam despertar. E o sucesso ao fazê-lo é divinamente garantido porque são todos UM com a Fonte que os apoia em todos os momentos e, portanto, nenhum outro resultado é remotamente possível.

Também, nos encanta agora ver quantos de vocês estão aceitando a Verdade divina e inalterável de sua Unidade com a Fonte, embora enquanto vivem suas vidas humanas, a evidência pessoal disso não seja aparente.

É tudo uma questão de Confiança – total Confiança em Deus – e, diariamente cada vez mais estão começando a Confiar totalmente no Amor infinito de Deus por vocês e chegando à consciência de que somente Deus é Real e que cada um de vocês verdadeiramente é a todo o momento UM em União com Ele.

Estes são sinais magníficos de seu despertar coletivo, mesmo quando que diariamente o mundo ao seu redor parece estar entrando em erupção em mais caos e confusão, caos e confusão que irão passar na medida em que se move para um estado permanente de Amor, de Paz e de Bem-Aventurança, o estado verdadeiro, eterno e imutável no qual foi criado e que, então, mais uma vez experimentará plenamente dentro de si e no mundo ao seu redor.

Estar vivo é ser Amor, no entanto, devido ao fato de que seu estado físico ser tão vulnerável, enquanto está em forma, é extremamente difícil aceitar esta verdade, porque ser Amor é aceitar e confiar incondicionalmente e sua experiência como seres físicos é que confiar em outro pode ser e, muitas vezes é extremamente perigoso.

Seus egos, que são aspectos essenciais de suas vidas na forma, são os aspectos aparentemente separados ou identidades ilusórias com as quais a sua maioria se identifica completamente e que estabeleceram no momento em que escolheram experimentar o irreal – uma sensação de liberdade, autonomia ou independência – a separação de sua Fonte, Mãe/Pai/Deus.

Isso é assustador para ser aceito quando, no fundo do seu ser, sabe que só existe Amor. Se você não é Amor – e como humanos frequentemente parece que ser Amor é impossível – e se pudesse ser separado d’Ele, então deixaria de existir, porque não existe outro estado de existência.

No fundo sabem disso, e é por isso que o senso de individualidade que experimentam como humanos os apavora e, porque precisam ter identidades egoístas para se convencerem de que são reais e vivos e, então, mesmo como seres separados, procuram desesperadamente confirmar o reconhecimento de outros humanos movidos pelo ego de que realmente existem – precisam que os outros o vejam e os reconheçam diariamente.

Portanto, mais uma vez quero lhes assegurar que definitivamente não existe um estado separado de Deus, um estado no qual poderiam passar por uma vida individual ameaçada e até mesmo experimentando a irrealidade da morte.

A morte é uma crença ilusória na possibilidade de que suas vidas possam ser e serão encerradas quando seus corpos se deteriorarem a uma condição na qual nem mesmo a força vital divina pode mais mantê-los como veículos funcionais e operacionais.

Sim, seus corpos deixarão de funcionar e vocês os deitarão na medida em que se move para a liberdade que a total ausência de qualquer forma de limitação lhes oferece eternamente. A vida é para sempre! Os corpos são apenas recipientes temporários para o seu ser enquanto escolhe continuar experimentando a ilusão de limitação e término.

Essa escolha agora foi coletivamente revertida, uma vez que a consciência da humanidade sobre a insanidade de suas formas egocêntricas de interagir uns com os outros se torna impossível de refutar, porque sua história demonstrou isso muitas vezes. O conflito é sempre destrutivo, não há vencedores e sempre causa intensa dor e sofrimento aos mais vulneráveis entre vocês. Finalmente, um número suficiente de vocês decidiu “dar um basta!”

Definitivamente, a humanidade fez a escolha coletiva de despertar e que é uma escolha irreversível porque a fez por Amor e não através da vontade mutável movida pelo ego, que é um aspecto importante da ilusão.

Agora estão plenamente conscientes de que a ilusão é um engano e que seus desejos sagrados é retornarem à Realidade na medida em que suas consciências individuais e coletivas descobrem seus profundos conhecimentos interiores e a memória de suas verdadeiras e eternas naturezas da qual escolheram retirar suas consciências para experimentar (e desfrutarem?) a aparente liberdade e autonomia desse estado irreal separado.

Lembrem-se pelo menos uma vez por dia de suas verdadeiras naturezas, Amor, e a toda vez redefinirem a intenção de amarem apenas o que quer que venha a surgir. Fazer isso é extremamente poderoso e está levando-os, individual e coletivamente, ao momento mais maravilhoso do despertar.

Com muito Amor, Saul.


Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge


Continue Lendo