Queridos,

À medida que você avança em sua vida, você recebe muitas oportunidades de crescimento. Pode ter havido momentos em que você escolheu modos de comportamento que agora parecem inadequados e podem até causar-lhe grande dor quando pensa neles.

Você também pode ter um sentimento de culpa pela dor que sente que causou aos outros. Você está aqui neste lugar e hora, lendo estas palavras, para saber que é hora de aceitar as escolhas que fez no passado e seguir em frente com sua vida. Você estava fazendo o melhor que podia naquele momento.

O que aconteceu no passado acabou. Continuar a se bater ou desejar ter feito as coisas de maneira diferente não serve para nada. Chega a hora do perdão, e isso é necessário antes que você possa fazer as mudanças que deseja para o seu futuro.

Quando você continua a reviver experiências passadas, isso o mantém preso a esses padrões de comportamento, mesmo que você não os esteja mais representando. É necessário limpar esses padrões por meio da compaixão e do perdão.

O perdão é o amor em ação. É um bálsamo de limpeza que pode acalmar os lugares esfarrapados de sua mente. Não há pessoa na Terra que, como filho de Deus, não mereça perdão.

Tudo o que você passou e todas as ações que tomou até este momento lhe ensinaram lições que você precisava aprender. Isso é verdade para todos. Você continuará recebendo as mesmas lições repetidas vezes, mesmo que haja uma pequena variação na forma, até que você as aprenda.

É útil lembrar que sua vida é uma grande escola, onde as experiências de aprendizado são dadas a cada momento para trazê-lo à paz e à luz da Presença Divina dentro de você.

De certo ponto da vida, a paz de Deus é mais importante do que qualquer outra coisa. Todas as escolhas que você fizer serão feitas a partir da consciência interior: “isso me aproxima da paz?” É útil rezar pelos outros para que eles também possam encontrar esse lugar de paz dentro de si mesmos.

A alegria é encontrada no perdão total. Isso pode libertá-lo para viver sua vida no momento presente, porque você não estará mais olhando para o que aconteceu no passado ou se preocupando com o futuro.

Quando você se encontra vivendo totalmente no momento, uma energia é liberada dentro de você. Você pode encontrar paixão pela vida e uma conexão com a Fonte de todo o seu bem. Deste lugar, todas as decisões que você tomar e as ações que você tomar serão para o bem maior de todos os envolvidos.

A partir deste lugar, você pode encontrar a paz que está procurando.
É neste momento agora, e está dentro de você.

Prática:

Reserve um tempo para observar o que está preocupando você ou quais coisas em sua vida lhe causam dor quando você se lembra delas. Pode ser útil fazer uma lista, ou escrever uma carta para Deus ou para os Anjos e dizer tudo o que quiser sobre esse assunto. Não se segure. Não há problema em continuar e escrever tudo. O importante é que você limpe sua mente e emoções.

Pode ser útil imaginar-se como uma criança pequena que fez algo que não era apropriado. Perdoe esse filho de Deus, pois se você soubesse fazer diferente, você teria feito. Isso é verdade para outras pessoas envolvidas em qualquer situação. Perdoe sua criança interior, mesmo que você não consiga perdoar suas ações.

Quando se sentir integrado, sente-se em silêncio e respire de forma equilibrada. Chame os Anjos de Luz e Amor para estarem com você e guiar seu caminho. Em seguida, ore ao seu Poder Superior e peça perdão por aquelas ações que ainda podem lhe causar dor. Peça para que você possa sentir o perdão de Deus no nível mais profundo do seu ser.

Tenha a intenção de curar todas as experiências do passado dentro de você, para que agora você possa viver em paz. Quando você tem essa intenção, o fluxo de energia em sua vida se moverá de maneira a refletir seu bem maior. Nesta verdade você pode confiar. Liberte-se perdoando o passado, aceitando o momento presente como ele é e permitindo que os milagres sejam o seu futuro.

É assim que deve ser quando você se lembrar da inspiração para hoje:

Não viva em padrões passados.
Simplesmente aceite essas escolhas e siga em frente.

Arcanjo Gabriel.


Autor: Shanta Gabriel
Fonte: https://shantagabriel.com/
Tradução:  Maria Stela Lecocq Müller / http://www.decoracaoacoracao.blog.br


Continue Lendo