Bem-vindos, queridos leitores. É nossa intenção que estas mensagens fluam para vocês em vapores de amor que os ajudarão a compreender melhor e a passar pelos aspectos caóticos do processo de ascensão.

Saibam e confiem que tudo está procedendo de acordo com um plano Divino destinado a evoluir a Terra e tudo sobre ela para fora da ilusão coletiva que manteve a humanidade em cativeiro por eras. Para fazer isso, as crenças errôneas que ainda apoiam e mantêm a separação devem ser vistas, reconhecidas e não mais serem alimentadas energeticamente. Todos, tanto aqueles que estão espiritualmente despertos como aqueles que não estão, estão começando a reconhecer o engano subjacente a tantas coisas que foram aceitas como verdade.

A evolução está fazendo com que cada vez mais pessoas comecem a reconhecer e confiar em sua intuição em vez de continuar a seguir cegamente especialistas, políticos e líderes religiosos (padres, ministros, rabinos, xamãs, canais) que não podem apresentar nada mais elevado do que seu próprio estado de consciência, que geralmente é menos evoluído do que o de seus seguidores. Entretanto, saiba que há muitos professores espirituais trabalhando em um nível muito elevado na Terra neste momento. Confie sempre em sua intuição para saber quais estão trabalhando com a consciência da verdade e quais estão trabalhando com o ego tridimensional.

A maioria de vocês chegou ao ponto em que precisa se conscientizar e eliminar as questões de controle. Não estamos falando do controle exercido por valentões e ditadores, mas da energia de controle que muitos indivíduos continuam a expressar em todos os aspectos de suas vidas. Esse tipo de controle comumente aceito se manifesta por meio de ações frequentemente forçadas, mesmo nas questões mais simples que apoiam os conceitos da pessoa sobre o que determina a segurança, o que é correto e as normas tridimensionais aceitas.

É hora de todo estudante da verdade se perguntar honestamente: “por que acredito e muitas vezes insisto que as coisas devem ser de uma certa maneira? Do meu jeito? Será porque acredito que se as coisas não acontecerem como acredito que deveriam, tudo será um caos ou de alguma forma incorreto?”

Um certo nível de desejo de controle permanece arraigado na consciência de quase todos porque, quando o mundo era menos evoluído, o controle era necessário para a sobrevivência, mas esses tempos acabaram. A evolução espiritual exige a renúncia do controle pessoal baseado no ego, o que começa a acontecer automaticamente quando a pessoa realmente percebe que ser a individualização da Consciência Divina significa que Deus não pode fazer nada além de se expressar em, como e por meio de sua expressão humana, se assim for permitido.

Vocês que leem estas mensagens estão suficientemente evoluídos para começar a entregar o controle pessoal ao Eu Real, a menos que ainda acreditem que a realidade Divina onisciente que vocês são deve ser informada sobre o que precisam, o que querem e como fazer. Saiam do caminho e permitam-se aceitar e receber a realidade de seu próprio Ser Divino em vez de continuar tentando controlar tudo em sua vida de acordo com conceitos tridimensionais de como as coisas deveriam ou devem ser.

As questões de controle pessoal afetam todos os aspectos da vida diária, desde o que você deve comer até como o mundo deve funcionar para estar certo. Muitas vezes uma pessoa nem percebe que está controlando, mas acredita que está simplesmente ajudando a melhorar alguma situação ou pessoa, insistindo no “seu caminho”, e é por isso que é imperativo ser muito honesto consigo mesmo em relação à intenção.

Cada pessoa é uma individualização de Deus/Consciência Divina, o que significa que cada pessoa teve experiências variadas ao longo de muitas vidas, a partir das quais desenvolveram preferências pessoais. O ego humano, não tendo consciência da realidade, acredita que é responsável por fazer as coisas acontecerem para si e para os outros e, para fazer isso, deve extrair suas informações da consciência coletiva tridimensional, onde as crenças de dualidade, separação e a crença em dois poderes reinam supremos.

Abandonar o controle pessoal pode ser muito assustador porque estar no controle traz uma sensação de segurança e proteção. A maioria dos problemas de controle são formados pela velha energia não purificada que vocês trouxeram para esta vida. Além dos ditadores amantes do poder, as questões de controle geralmente surgem de medos e inseguranças acumuladas e ainda ativas em vidas passadas. Exemplo; uma vida em que você era um escravo (quase todo mundo já teve uma ou vários dessas) exigia um desempenho perfeito de uma determinada maneira ou seria severamente punido.

Ir além do controle tridimensional não elimina as preferências. Cada pessoa tem livre arbítrio e tem o direito de fazer coisas e viver sua vida da maneira que melhor lhe convier. Os pais devem manter um certo grau de controle para a segurança de seus filhos. Cada família precisa de diretrizes para manter as coisas funcionando perfeitamente. No entanto, as questões de controle são muitas vezes desculpadas pelo controlador como sendo uma preferência, razão pela qual uma pessoa deve ser muito honesta consigo mesma quando sente a necessidade de forçar as suas crenças pessoais sobre como as coisas devem ser feitas, mesmo com as questões mais insignificantes.

No início, abrir mão do controle pessoal pode não ser fácil. Quase todas as pessoas ainda carregam algum grau de energia de “controle sobre” simplesmente porque essa energia tem representado segurança e defesa ao longo das vidas. Ir além das questões tridimensionais de controle é um processo de conscientização, de estar alerta a cada impulso automático de intervir e controlar algo sem levar em conta as escolhas dos outros. Trata-se de deixar para trás a crença de que as coisas vão desmoronar se você não intervir e assumir o controle. Trata-se de substituir o medo pela confiança, permitindo-se receber de dentro e, o mais importante, trata-se da intenção de limpar de uma vez por todas essas energias antigas que não servem mais.

Há um grande quadro se desenrolando além de tudo o que lhe foi ensinado e vivido até agora. À medida que você aprender a deixar de tentar controlar todos os aspectos da sua vida e da vida dos outros, verá que a vida se tornará cada vez mais fácil, pois você permitirá que ele, o verdadeiro você autossustentável e automantenedor, se expresse como o que é necessário e elimine o que não é.

Descanse na realidade.

Nós somos o Grupo Arcturiano.


Canal: Marilyn Rafaelle
Fonte: http://www.onenessofall.com/

Tradução: Sementes das Estrelas / Flávia Grimaldi



Continue Lendo