Krishnamurti e a VERDADE:
“Eu afirmo que a Verdade é uma terra sem caminhos, e vocês não podem alcançá-la por nenhum caminho, qualquer que seja, por nenhuma religião, por nenhuma seita. Este é o meu ponto de vista, e eu o confirmo absoluta e incondicionalmente. A Verdade, sendo ilimitada, incondicionada, inacessível por qualquer caminho que seja, não pode ser organizada; nem pode qualquer organização ser constituída para conduzir ou coagir pessoas para qualquer senda particular. Se vocês logo compreenderem isso, verão o quanto é impossível organizar uma crença. Uma crença é algo puramente individual, e vocês não podem e não devem organizá-la. Se o fizerem, ela se torna morta, cristalizada; torna-se um credo, uma seita, uma religião a ser imposta aos outros. “.
  1. Cristo disse através de Jesus: “Há muitos que estão à porta, mas são os solitários que entrarão nos aposentos nupciais.” 
  1. O Reino do Pai é semelhante a um comerciante que tinha mercadorias em consignação e encontrou uma pérola. Esse comerciante era sensato; vendeu as mercadorias e comprou só a pérola para si. Vós, também, procurai esse infalível e duradouro tesouro, onde nenhuma traça vem para comer, nem nenhum verme destrói.” 
  1. Cristo disse: “Sou eu que sou a luz que está acima de todos eles. Sou eu que sou o Todo. De mim saiu o Todo e até mim chegou o Todo. Rachai um pedaço de madeira, e eu estou lá. Levantai uma pedra e aí me encontrareis.” 
  1. “Por que saístes para o deserto? Para ver um caniço agitado pelo vento? E para ver um homem vestido com roupas finas, como os vossos reis e os vossos grandes homens? Cobrem-nos roupas finas, mas são incapazes de perceber a verdade.”  –  Evangelho Apócrifo de Tomé
Continue Lendo