Controle de Brilho

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Leve essa mensagem da maneira que faça você se sentir bem. Veja isso como, um sonho, uma ilusão, um jogo de realidade virtual, para que não importa o que esteja acontecendo, lembre-se de que, em essência, “nada está acontecendo comigo, que isso é apenas uma experiência que estou tendo”. “Que ainda estou com a Fonte e nada mudou”. “Que ainda sou puro e perfeito na Fonte, como Fonte e que nada aconteceu comigo”. Então você não torna isso tão sério.

É apenas uma experiência, vista pelas minhas lentes como este ser humano, como esta persona humana, “mas posso mudar a minha visão, a minha definição, a minha perspectiva e, como resultado, mudar tudo”. Quanto mais importância você der, mais importante aquilo será, pois você é de fato a autoridade sobre sua vida, e pode decidir como deseja interpretá-la.

Encare isso como um jogo, pois você está eternamente na Fonte, seguro em todos os momentos, intocado por qualquer experiência que esteja tendo. Você está sempre em casa porque nunca saiu. Você está focado no jogo, mas não está nele.

Sua alma, seu espírito, sua essência, aquilo que você é, nunca pode ser separado da Fonte, pois é a própria Fonte. Você está jogando o jogo do esquecimento para poder se lembrar. Você está fingindo estar separado para poder se reunir com quem você é. Você está tendo essa experiência porque queria ter essa experiência. Vocês queriam saber o que está fora da Fonte, o que é diferente da Fonte, e queriam conhecer a Fonte em um nível mais profundo, em um nível íntimo.

Quão bem você conhece sua própria personalidade? Você às vezes fica surpreso com o que acontece. Agora, se você se considerasse uma Fonte e agisse como uma Fonte, ficaria surpreso com o que surgiria. E esse é o jogo, um jogo de surpresa, de recordação. Você não está se tornando algo que não é. Você está abraçando aquilo que você é. Você está se lembrando de quem você é. Você está acessando quem você é. Você está se tornando no mundo quem você realmente é. Em outras palavras, abandonando a máscara.

Embora se fale muito sobre trauma, você não precisa procurar cada trauma ou erro em sua vida ou na vida de seus antepassados. Agora você pode escolher algo diferente quando a oportunidade surgir e perceber que está reagindo menos do que a Fonte que você é. Você pode reenquadrá-lo agora, redefini-lo e escolher como preferiria reagir, como preferiria vê-lo, como a Fonte é.

O momento agora é o único e só agora você pode escolher e mudar. Qualquer mudança que você fizer agora afetará tudo, passado, presente e futuro. Então você vê que não precisa voltar no tempo, você só precisa mudar aqueles comportamentos e definições que não te servem mais agora. Agora que você se lembra da sua origem divina.

E não importa se as coisas mudam agora ou mais tarde, porque você sabe que definiu a trajetória para outra realidade, experiência, linha do tempo, dentro desse jogo infinito que contém todas as linhas do tempo, realidades, possibilidades.

Se você estivesse jogando um jogo de realidade virtual, veria aquela pequena pausa, aquela pequena falha, aquele retrocesso de um segundo, onde toda a cena muda e você se encontra em um novo lugar no jogo. Às vezes é assim e outras vezes ainda existe aquela reserva de tempo.

Dissemos para esse jogo como um parque de diversões, porque quando você sair do parque, você notará que nada mudou no que diz respeito à sua essência. Encare isso como uma simulação, se quiser, onde tudo parece real e, no entanto, quando acaba, você teria aprendido alguma coisa, mas nada aconteceu com você.

Aceite como quiser, da maneira que fizer você se sentir melhor com o que quer que esteja acontecendo. Não há certo ou errado. Sua perspectiva é o que determina como você vivencia tudo e existem infinitas perspectivas. Você não precisa seguir o de outra pessoa. Essa é a escolha deles.


Canal: Nadina Boun
Fonte Primária: https://nowmessages.wordpress.com/2024/05/17/how-to-make-sense-of-this-reality/
Fonte Secundária: https://eraoflight.com/2024/05/22/the-council-how-to-make-sense-of-this-reality/
Tradução: 
Sementes das Estrelas / Isamara Damasceno Branco