Controle de Brilho

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Um dos muitos tópicos metafísicos que causam confusão hoje é o conceito de ascensão a um nível superior de existência.

Muitos professores disseram que tivemos oportunidades nos últimos anos de ascender à quarta “dimensão” (quarta densidade física superior) e até mesmo à quinta “dimensão” (quinta densidade não-física). E no entanto, aqui estamos, todos na terceira densidade. Ninguém ascendeu, nenhum dos nossos amigos desapareceu repentinamente para reinos mais elevados de existência, e tudo isso pode acabar soando como promessas vazias.

Na verdade, as promessas não eram vazias; eram conceitos válidos que foram simplesmente mal compreendidos pelos professores. Nos cursos que realizamos no passado, o caminho para a quinta densidade, a consciência da alma, foi amplamente aberto para aqueles que participaram das iniciações diárias. Embora estivéssemos ensinando às pessoas como alcançar a consciência da alma, não sugerimos que alguém desapareceria fisicamente e se mudaria para um reino superior. Com o enorme apoio dado a todos nós pelos mestres ascensionados, os cursos foram um sucesso estrondoso em ajudar as pessoas a estabelecerem acesso à quinta densidade, à consciência do reino da alma.

Vejamos alguma nova terminologia que irá esclarecer a confusão. Com intenção e prática, as pessoas podem desenvolver a capacidade de alcançar a consciência da alma da 5D a qualquer momento. Isso significa alcançar o NÍVEL DE CONSCIÊNCIA da 5D enquanto seus corpos físicos ainda estão localizados neste NÍVEL DE LOCALIZAÇÃO da 3D. O Nível de Consciência e Nível de Localização costumam ser duas coisas diferentes.

Mesmo que o seu corpo físico esteja estacionado no Nível de Localização da 3D, o seu Nível Consciente pode variar de minuto a minuto. Você pode se concentrar em um desafio prático que exige o pensamento da 3D em um minuto, depois entrar na consciência centrada no coração da 4D no minuto seguinte e então lançar-se ainda mais na consciência da alma da 5D.

Aqui está outro exemplo de Nível Consciente versus Nível de Localização. Tenha em mente que todas as coisas na Criação têm alguma forma de consciência porque tudo no universo é composto de consciência. A energia não é exceção; é composta de consciência de forma comprimida.

Na densidade mais baixa de consciência existem os blocos de construção do universo físico – elementos químicos básicos como hidrogénio, cobre, cálcio e silício. Esses elementos básicos exibem um Nível Consciente da 1D (primeira densidade), mas eles existem conosco neste mundo da 3D. Seu Nível de Localização é na 3D, embora seu Nível de Consciência seja na 1D.

Um pouco mais acima na escala de consciência está o reino vegetal no Nível Consciente 2D, de segunda densidade. Novamente, o seu Nível de Localização na 3D é diferente do seu Nível de Consciência 2D. Na verdade, não existe nenhum Planeta Terra em manifestação abaixo do nosso nível de existência da 3D.

A consciência primária de Gaia, a Mãe Terra, existe na consciência 7D, da sétima densidade, que é a primeira camada dos reinos cósmicos de consciência. Além de sua consciência raiz na 7D, Gaia mantém uma presença nos reinos angélicos da 6D, nos reinos da alma da 5D, nos reinos sutis da 4D, da vida após a morte, e no reino físico da 3D.

Então, quando sairemos da 3D e ascenderemos fisicamente para o mundo físico mais sutil da 4D? Ninguém no planeta jamais soube exatamente quando, mas, quando isso acontecer, será considerado o evento principal da Mudança. Assim, embora nos refiramos a estes tempos de mudança como A Mudança, eles estão realmente conduzindo ao grande evento de uma migração repentina de toda a matéria para a 4D.

Quando isso acontecer, a Mudança para o Nível de Localização 4D incluirá todos. Não haverá ascensionados iniciais desaparecendo da 3D e passando para a 4D antes do tempo. A razão para isso é simples: nenhum indivíduo pode invocar energia suficiente para transformar seu corpo físico da 3D para a 4D. O planeta tem a energia necessária e, quando ele transforma seu corpo físico de um Nível de Localização 3D para 4D, nossos corpos, como toda a matéria física, irão juntos na jornada.

As rápidas mudanças que levaram à Mudança têm se acelerado desde a década de 60. Como parte da evolução contínua da galáxia, a Terra é obrigada a subir em vibração. Em vez de responder imediatamente à diretriz Divina, Gaia escolheu passar várias décadas preparando a humanidade com energias mais elevadas. Quando a humanidade estiver suficientemente preparada para fazer a transição para uma densidade física mais elevada, ela “subirá aos céus” vibracionalmente e estaremos então localizados na faixa de frequência da existência da 4D.

O tempo é curto. A aceleração das mudanças nos acontecimentos mundiais é apenas um exemplo da rapidez com que o fim da velha ordem se aproxima. As energias do despertar estão inundando este mundo, a fim de preparar as pessoas para o próximo salto quântico na frequência locacional.


Canal: Owen Waters
Fonte: http://www.spiritualdynamics.net
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br