Controle de Brilho

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Neste momento, o que vê no mundo a seu redor são grandes indicações do seu despertar coletivo. A revelação de enganos, conflitos e corrupção maciços em escala global está impossibilitando que alguém permaneça alheio à necessidade de enormes mudanças na maneira como interagem uns com os outros, tanto com seus familiares e amigos imediatos quanto nas relações internacionais.

É necessária uma enorme mudança nos relacionamentos humanos em todos os lugares, e cada vez mais estão se conscientizando disso. A única maneira de resolver questões, seja entre indivíduos ou entre nações, é se reunir com as pessoas envolvidas de maneira respeitosa e ouvir, sem julgamento imediato, o que elas precisam e desejam expressar.

Em seguida, depois de ouvi-las plenamente, certifique-se de que entendeu completamente o que elas expressaram, tendo em mente que o significado das palavras que as pessoas usam pode diferir significativamente do que entende que elas significam, devido ao contexto em que a discussão está ocorrendo – todos já passaram por isso em discussões ou desentendimentos familiares.

Então, e somente então, poderá oferecer suas próprias avaliações dos motivos que estão causando os pontos de vista conflitantes ou desentendimentos e sugerir possíveis maneiras de lidar com eles de forma significativa.

Certifique-se sempre de honrar, respeitar, ouvir e compreender plenamente as outras pessoas. Depois, quando isso for feito, envolva-se com elas de forma intencional e amorosa, com a intenção honesta de resolver quaisquer problemas entre vocês de uma maneira que honre, respeite e ofereça resoluções em que todos possam aceitar, para que saibam que foram atendidos com amor, honestidade e integridade.

São todos UM, portanto, entrar em conflito com alguém é estar em guerra consigo mesmo, o que é uma maneira insana de viver.

São todos Amor, portanto, expressem-NO em todos os momentos e abandonem quaisquer sentimentos ou crenças que possam ter e que os incentivem a julgarem os outros negativamente. Não sabem o suficiente para julgar ninguém, somente Deus tem o conhecimento e a compreensão para fazer isso, mas como Ele ama a todos total e completamente, os aceita exatamente como são, totalmente sem condições de qualquer tipo, e nunca julga ninguém.

Deus é Vida, é Amor, é a sua Fonte e se expressa por meio de cada um de vocês constantemente e sem interrupção nem por um momento. Não há e não pode haver separação porque existe apenas o UM em eterna união consigo mesmo e, portanto, com todas as Suas criações. Despertar é liberar o medo de sua crença na separação e de todas as crenças que tentam convencê-lo de que está sozinho, abandonado ou perdido num ambiente perigoso e ameaçador no qual pode perder a vida a qualquer momento.

Cada um de Vocês tem a Vida ETERNA, onde é constantemente abraçado pelo Amor divino. Sua experiência aparentemente vivida separada de sua Fonte é irreal e temporária, e irá liberar seu apego a essa crença insana e despertará para a alegria infinita, que é seu estado eterno e natural.

O medo que muitos experimentam diariamente, talvez até constantemente, naturalmente os leva e os incentiva a desconfiarem dos outros e, quando encontram e se envolvem com outras pessoas que estão experimentando sentimentos semelhantes, seus próprios medos são aparentemente ampliados e validados – Algo como, sabia que não era confiável, nunca deveria ter me envolvido ou me associado a ele!

Sentem e vivenciam os efeitos dos campos de energia das pessoas com as quais se relacionam, mesmo que não tenham consciência disso, e frequentemente eles são reflexos da energia que vocês mesmos estão expressando.

Quando estão na presença de pessoas que ama e onde se sentem seguros, refletem de volta para elas suas energias amorosas, e elas fazem o mesmo com você, e assim se sentem em paz, seguros e aceitos. Também se sentem vistos, ouvidos e compreendidos, e é assim que todos querem se sentir. No entanto, quando agem com base no medo e na desconfiança, bloqueiam suas capacidades de fazerem isso ao escolherem não serem amorosos, pensando que isso os protege do mal e, assim, suas próprias desconfianças são simplesmente refletidas de volta, muitas vezes de forma muito intensa.

Na verdade, a única proteção contra o mal é o Amor.

Quando expressam somente o Amor, estão unificados com Mãe/Pai/Deus e, portanto, não precisam de proteção, pois não existe mais nada. Quando não o fazem, estão permitindo ou incentivando seus egos a guiá-los e orientá-los, o que não é útil, pois sua motivação é o medo. Seu processo de despertar coletivo exige que expressem somente o Amor, e cada vez mais vocês estão chegando a uma compreensão profunda dessa divina Verdade e escolhendo fazer isso. Podem ver sinais disso em todo o mundo.

No entanto, se vivem quase sempre sozinhos, aparentemente separados dos entes queridos que estão ocupados com suas próprias vidas ou que já fizeram a transição de suas formas humanas, podem e vão encontrar um número enorme de pessoas que estão expressando apenas o Amor, se optarem por procurá-las on-line.

Estão todos cercados por seres amorosos, portanto, apenas abram seus corações e convidem e permitam que a multidão dessas inundações amorosas de energia, nas quais realmente estão constantemente imersos, os preencham em vez de permitirem que seus temores ou ansiedades movidos pelo ego bloqueiem a Verdade divina de quem vocês e todos os outros seres sencientes realmente são. Quando se abrirem para o Amor e o expressarem, se encontrarão com Ele nos lugares mais inesperados. Abram seus corações e se deleitem com a paz e a alegria que encontrarem.

Com muito Amor, Saul.



Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge