Controle de Brilho

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Saudações ao iniciarmos o novo ano de 2024, que será um ano de exposições e eventos que ajudarão a despertar muitos que continuam a depositar sua confiança em crenças que agora estão se tornando obsoletas. Nenhuma pessoa pode permanecer hipnotizada por ilusões de separação para sempre porque a realidade de cada pessoa é Deus/Fonte/Consciência Divina individualizada.

Há alguns, especialmente aqueles viciados em “poder sobre”, que continuam com palavras e ações para manter o mundo viciado no antigo sistema de crenças porque, se a maioria permanecer vinculada às regras, ideias, líderes, leis, religiosidade e tradições não iluminadas de dualidade, separação e crença em dois poderes, eles continuarão a lucrar de alguma forma.

É difícil ir além dos ensinamentos e crenças que serviram bem como diretrizes para uma pessoa ao longo de sua vida. Entretanto, chega um momento na jornada evolutiva de todos em que é preciso abandonar muitas crenças que permanecem familiares e confortáveis, mas que não ressoam mais para integrar os níveis mais elevados de consciência. Em geral, esse processo não é escolhido conscientemente, mas é provocado pelo Eu Superior quando a pessoa está pronta.

Quando tudo o que foi ensinado, acreditado e sobre o qual uma pessoa construiu sua base começa a não ressoar mais da mesma forma, isso geralmente precipita um período de medo, confusão, dúvida, resistência e até mesmo a crença de que a pessoa está perdendo a cabeça porque tudo o que ela acreditou de todo o coração até aquele momento parece ter sido uma mentira.

Esse período constitui uma “noite escura da alma”, especialmente para aqueles que foram buscadores sérios por muito tempo e acreditavam ter encontrado todas as respostas. Ele durará enquanto a pessoa resistir, tentar reenergizar o passado ou se recusar a olhar mais profundamente para dentro. Pode ser um período particularmente traumático para aqueles que se apegam a rígidas crenças religiosas, metafísicas ou até mesmo “pagãs”.

Em algum momento, a experiência se torna um período de busca, pesquisa, estudo das religiões mundiais, ponderação, questionamento e cura, durante o qual novas consciências começam a se enraizar, mesmo que algumas das antigas permaneçam. Saiba que você está sempre sendo guiado e conduzido nessa fase da sua jornada pelo seu Eu Superior, pois está pronto para isso, mas a maioria não a inicia por conta própria.
Deus não é um velho sentado em uma nuvem que julga as qualificações de cada pessoa para receber o bem ou o castigo de acordo com o quanto ela seguiu alguma regra criada pelo homem. Deus é a Consciência onipresente, onipotente e onisciente e, pelo fato de todos serem uma expressão dessa única Consciência, tudo o que ELE é já está totalmente presente em cada indivíduo. Você não é uma parte de Deus, você é a totalidade.

Não é apenas tolice, mas também infrutífero orar a algum conceito de Deus feito à imagem do homem para que lhe dê coisas, eventos, pessoas etc. Deus já está expressando sua plenitude em e como cada pessoa e não tem consciência de nada além de si mesmo porque nada além de si mesmo existe. Se a doença, a carência, o sofrimento etc. fossem facetas da Consciência Divina, elas nunca poderiam ser curadas, mudadas ou eliminadas porque seriam mantidas para sempre no lugar pela Lei Divina. A evolução espiritual é a jornada para perceber isso e permitir que a integridade do EU se manifeste.

Deus não dá coisas, pessoas, empregos, bens, porque a consciência de Deus não tem idéias de falta e limitação. Deus está se expressando infinitamente por meio do homem e de todas as suas expressões. Quando uma pessoa atinge a consciência de unidade e completude, a mente pode interpretar o conteúdo desse estado de consciência em níveis que a pessoa possa compreender.

Por exemplo, uma pessoa precisa de um lar. Se ela tiver atingido um estado de consciência que sabe que nunca poderá se separar de seu verdadeiro lar, que é a Consciência Divina, a mente interpretará isso externamente como o lar certo. A consciência iluminada de um mecânico não se manifestará externamente como novas ideias para cirurgia, nem o cirurgião manifestará ideias para consertar um carburador – a menos que seja disso que ele precise.

É por isso que é necessário abandonar os muitos ensinamentos religiosos ou metafísicos conhecidos, mas agora obsoletos, que o incentivam a orar desta ou daquela maneira para obter o que você acredita que você ou outras pessoas precisam. Essas práticas serviram bem em épocas anteriores da evolução, mas foram apenas etapas ao longo do caminho, não devendo ser mantidas para sempre. Na verdade, essas práticas promovem e fortalecem as crenças de separação. Chegou a hora de deixar de lado as ferramentas de um estado de consciência anterior e menos evoluído e passar para a consciência do que realmente significa ser um com Deus.

É inútil orar por paz, pois Deus não conhece nada além da paz de UM onipresente EU que não tem opostos. Em vez de orar a Deus pedindo paz, perceba que, como cada pessoa é a Consciência Divina individualizada, a energia que flui e conecta toda a vida (amor) permanece totalmente presente, mesmo quando não é reconhecida, porque é a realidade.

Não negue as aparências, mas pare de dar poder a elas reconhecendo a realidade subjacente a todas as aparências. A guerra é uma atividade da crença coletiva na separação que deve ser vivenciada por alguns para que possam aprender e evoluir para além das crenças de separação.

Muitos continuam a viver com um pé nos dois mundos muito tempo depois de estarem prontos para ter os dois pés no mundo da verdade. Isso pode ser difícil, assustador e até resultar em rejeição por parte da família e dos amigos, mas você veio à Terra para despertar totalmente, limpar as energias antigas remanescentes, ajudar os outros a fazerem o mesmo e, ao fazer isso, ajudar no processo de ascensão da Terra. As questões que você está testemunhando na Terra neste momento são facetas desse processo, pois tudo o que é velho e falso precisa vir à tona, se manifestar e ser reconhecido para ser liberado e ultrapassado.

Nunca faça proselitismo nem tente pressionar a sua consciência sobre os outros acreditando que está ajudando-os, mas simplesmente seja um exemplo de paz e de não julgamento. Confie que aqueles que estiverem prontos para receber o que você tem a oferecer encontrarão o caminho até você, pois energia semelhante atrai energia semelhante.

Uma pessoa espiritualmente evoluída é uma pessoa capacitada que não permite que outros a dominem ou controlem, acreditando que estão sendo pacientes e amorosos quando fazem isso. Nunca permita que uma pessoa ou grupo faça mau uso de você ou o domine. Isso é um insulto à sua divindade. Uma pessoa espiritualmente capacitada nunca tem medo de dizer com amor: “Obrigado por sua opinião, mas eu vou fazer isso…”

Algumas pessoas permanecem em situações abusivas ou até perigosas simplesmente porque querem agradar, refletindo tentativas de baixa ressonância de serem amadas. Outros foram ensinados que é espiritual ser amoroso e paciente, independentemente de todas as circunstâncias negativas. Não é espiritual permitir que alguma pessoa ou grupo o manipule física, emocional, mental ou até espiritualmente. Entretanto, é muito importante ser muito honesto consigo mesmo nesses tipos de situações, não interpretando o desejo de diálogo ou mudança de outra pessoa como uma desculpa fácil para fugir ou evitar lidar com algo.

Muitas vezes, especialmente durante esses períodos de limpeza intensa, as situações dolorosas com as quais uma pessoa pode estar lidando nesta vida são, na verdade, energias antigas que foram vivenciadas e carregadas por muitas vidas anteriores. Quando uma pessoa se sente forte e evoluída o suficiente para finalmente reconhecer e limpar energias intensamente dolorosas e de baixa ressonância que ainda carrega (experiências horríveis como tortura até a morte ou uma ou várias vidas de abuso), ela geralmente escolhe encarnar em uma família ou situação que reativará essa energia antiga. Como agora estão espiritualmente capacitadas e emocionalmente preparadas, elas são capazes de reviver a energia de alguma forma, reconhecê-la pelo que ela representa e liberá-la totalmente da consciência.

Nesses tipos de situações, sempre faça o que precisa ser dito ou feito enquanto reconhece interiormente a verdadeira natureza espiritual de todos os envolvidos. Dessa forma, você não criará energia negativa que precisará ser eliminada.

Goste ou não, aproveite ou não, deseje ou não, acredite ou não, há um plano divino em andamento e você faz parte dele.

Nós somos o Grupo Arcturiano.



Canal: Marilyn Rafaelle
Fonte: http://www.onenessofall.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Flávia Grimaldi