Controle de Brilho

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

De volta aos anos 1990, parecia que o segredo de todo professor da Nova Era estava baseado em uma afirmação: Lembre-se de quem você é.

Assim, o cenário seria algo como isso: O professor ficaria de pé diante do auditório e diria essas grandes palavras de profunda sabedoria, “Lembre-se de quem você é.”

O resto de nós na platéia pensaria: “Ok, eu sou uma centelha do Divino”, ou eles pensariam, “Eu sou um aspecto de Deus”, ou algo similar. E então nós todos apenas sentaríamos e olharíamos uns para os outros… “Ok, entendi…. e agora?”

Nós apenas olharíamos um tanto inexpressivamente ao redor da sala, cada um de nós imaginando… “O que vem a seguir?”

Claramente, nós entendemos no nível intelectual, mas infelizmente, não entendemos no nível do coração. É a partir do coração que a sabedoria abre completamente as portas do entendimento. Esse entendimento não vem das palavras ou da mente, mas do Silêncio, da Quietude.

Durante essa época, nos anos 1990, havia muita conversa sobre como os Trabalhadores da Luz se voluntariaram para vir à Terra nessa missão. Eu me lembro de me recusar inflexivelmente a acreditar que eu me voluntariei para vir aqui. Eu insistia brincando que todos os outros deram um passo atrás e deixaram os ingênuos, eu inclusive, ficarem na frente, parecendo como se tivéssemos nos voluntariado.

Passaram quase dez anos antes que eu tivesse uma epifania. Eu estava sentada do lado de fora numa bela manhã de primavera, aproveitando meu momento de quietude. Nos seis meses anteriores eu tinha estado “semeando a minha consciência” com a palavra “conexão”. Em outras palavras, eu pensaria quase inconscientemente nessa palavra no começo do meu momento de quietude e então, praticamente esqueceria.

Quando você faz isso por um período de tempo, as revelações começam a vir a você referentes ao tópico ou palavra “semeada”. Foi por isso que, naquela bela manhã, eu tive a minha epifania. Eu me senti, muito surpreendentemente, totalmente e absolutamente conectada à Terra e tudo que eu podia perceber nos arredores – os pequenos lagartos, os pássaros tropicais, a grama, a própria Terra. Foi a percepção, o sentimento do Um se expressando em Tudo Que É.

E naquele momento, o Amor, um tamanho Amor se despejou através de mim, me enchendo e se expressando como um incrível Amor pela humanidade. Foi então que eu percebi, é claro que eu me voluntariei. Como eu poderia não ter me voluntariado? Este Amor que é tão além do nosso conceito humano de amor, abriu-se como um sol brilhante no meu coração e dissipou todas as sombras escuras. É claro que nós nos voluntariamos… porque esse Amor é quem nós somos… e aquele sentimento estava nos lembrando de quem nós somos.

É essa experiência de Amor e percepção da Unidade que começa a semear a Nova Realidade.

É a compreensão de que o cerne da matéria é um resultado do desenvolvimento da nossa consciência interior. Precisamos nos aprofundar na Verdade do Ser. Precisamos entender que Deus é Espírito. Somos Seres Espirituais. Precisamos viver primeiro e acima de tudo no universo espiritual. Precisamos compreender isso profundamente. Devemos lembrar isso, se você quiser.

Conforme nos treinamos para focar nossa atenção no interno e nos apegarmos na Verdade do nosso ser, começamos a trazer à manifestação exterior as sementes eternas do Espírito, tais como amor, alegria, harmonia, luz. Com cada respiração começamos a nos lembrar de quem nós somos.

Costumávamos nos tornar monges para alcançar a iluminação. Deixamos o mundo em volta de nós e entramos em cavernas para minimizar as distrações e a fascinação do mundo exterior.

De uma forma muito real, nosso treinamento é muito parecido com este grau de devoção e dedicação. Embora não tenhamos que literalmente nos mudar para uma caverna, nós temos que literalmente desenvolver nossas habilidades para prender firmemente nossa atenção e nosso foco em nossa Luz interior, nosso Ser interior. Porque não estamos vivendo numa caverna, devemos construir uma fundação forte nos princípios da Verdade.

O mundo pensa que os eventos e estratégias, trabalho, política e comportamentos das pessoas cria o mundo no qual eles vivem.

Como Trabalhadores da Luz sabemos que isso é uma informação falsa. Cada vez que o nosso foco muda, entretanto, para o mundo exterior,  caímos nessa ilusão. Então, precisamos treinar novamente, como guerreiros espirituais, para voltar a ser “Verdade Realizada”.

É isso que estamos aqui para fazer como Trabalhadores da Luz. Estamos aqui para estarmos fortemente ancorados na Verdade do nosso Ser. Essa percepção consciente, viver essa percepção consciente, é o que estamos aqui para fazer.

Por muitos anos, estudamos. Garimpamos o tesouro enterrado. Meditamos. Praticamos, saímos do caminho, praticamos e estudamos um pouco mais.

Agora é a hora. Esse é o momento da grande transição. O portal espiritual está aberto. O próprio Cosmos está trabalhando para ajudar nossa evolução para a verdade.

Somos os Trabalhadores da Luz. Este é  nosso momento cósmico.




Autor: Dreama Vance
Fonte primária: https://eraoflight.com/2023/08/28/did-you-volunteer/

Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/08/28/did-you-volunteer/
Tradução: Sementes das Estrelas / Suzel Mendonça