Jesus – “São todos livres, sempre foram”
O despertar da humanidade está precisamente dentro das metas porque é um cronograma de Deus e o que Ele deseja acontece exatamente como planejado.
O presente caos e confusão em todo o mundo é uma operação de limpeza massiva, pois tudo o que não está em total alinhamento com o Amor se dissolve de volta no estado sem sentido e irreal de inexistência do qual parece ter surgido.
Um estado que nunca existiu. Foi apenas uma construção mental, uma quimera ou fantasia na qual procuraram experimentar o irreal – independência e separação de Mãe/Pai/Deus – porque tiveram uma ideia momentânea de que tal estado ou condição lhes daria ainda mais liberdade do que a vasta infinidade de liberdade na qual nasceram no momento de suas criações.
Uma irrealidade que jamais existiu e nunca poderia existir porque só existe AMOR, que é total liberdade, aceitação e consciência a todo o momento de suas Unidades com Deus em eterna alegria.
Sim, são e sempre foram livres porque esse é o estado natural em que foram criados a partir do Amor como seres de Amor. Nunca deixaram esse estado. No entanto, porque construíram uma fantasia incrível – São todos UM com Deus e têm Seu infinito poder – e entraram nela que sempre lhes parece muito real porque essa era a intenção quando a criaram.
Dentro dela, contam com os sentidos e a inteligência de seus corpos físicos para ajudá-los a entender seu ambiente, que, como sabem, são severamente limitados; portanto, é extremamente difícil para vocês acreditar que a vida em que estão envolvidos como humanos seja uma fantasia. Algo que parece muito real e doloroso para ser irreal!
Essa contínua experiência de irrealidade – uma vida severamente limitada e muito temporária na forma – é um resultado direto de suas escolhas coletivas de “fazer o que quiser” e viverem vidas separadas umas das outras e sozinhas.
Assim que entraram nesse estado, o medo surgiu naturalmente, porque imediatamente lhes pareceu que estavam numa situação muito insegura, sem quase tudo de que precisavam para sustentá-los como humanos num ambiente físico completamente desconhecido.
Na realidade, em Unidade com Deus, sabem que estão seguros porque não existe um estado ‘inseguro’. A realidade é a perfeição, um estado sem nenhuma necessidade ou carência, um estado de alegria tal e absoluta.
Encontrar-se removido desse estado obviamente os aterrorizou e, então criaram o ego, um segundo eu irreal, para ter alguém com quem pudessem conversar e de quem pudessem buscar orientação sobre como lidarem com os problemas – não existem problemas, exceto para aqueles que inventam! – que parecia cercá-los, ameaçando suas existências.
Muitos têm esperado ansiosamente pelo que parece ser um tempo muito longo para a humanidade despertar ou ascender, isto é, se tornarem plenamente conscientes da Realidade do Amor que cada um de vocês é e viver num estado de constante paz e alegria.
Bem, é claro que o tempo é um aspecto importante do irreal e dentro desse ambiente irreal parece que passaram muitos anos – até eras – esperando para experimentar o Céu na Terra. Uma das razões pelas quais isso não parece estar dando frutos é porque a grande maioria das pessoas continua a se envolver com o drama do certo e do errado e, então escolhem fazer julgamentos que justifiquem entrar em conflito com aqueles que são considerados em desacordo.
Quando as pessoas concentram a maior parte de suas atenções neste aspecto, efetivamente estão escolhendo bloquear sua compreensão de sua verdadeira natureza – Amor – de sua consciência, assim se permitindo julgar e condenar os outros e se sentir totalmente justificado em fazê-lo.
Há dois mil anos Eu lhes disse para “amar uns aos outros como eu os amei” e demonstrei constantemente o Amor em ação para que aprendessem a fazer o mesmo.
Infelizmente, depois da minha morte física, muita energia foi desperdiçada julgando e condenando aqueles que me crucificaram e, ao longo dos anos o julgamento e a condenação dos ‘malfeitores’ persistiram. Como também lhes disse, quando nos deparamos com uma multidão apedrejando uma mulher: “Aquele que estiver sem pecado que atire a primeira pedra”.
O Amor nunca condena ou castiga ninguém. Despertar é cessar e desistir de culpar e julgar os outros e, em vez disso, procurar ajudá-los a entender de onde vem sua raiva e ressentimento que os leva a molestar e maltratar os outros. De fato, muitos estão dando suas vidas com muito Amor a serviço dos outros e, por isso são altamente honrados.
Agora, é o momento de se tornarem plenamente conscientes de que o Amor é a verdadeira natureza e, então, viverem a partir desse conhecimento, demonstrando o Amor como sua força vital ou campo de energia.
Todo ser humano está encarnado para liberar tudo a que se apegou e que não está alinhado com o Amor. Este é o propósito pelo qual escolheu experimentar a vida como humano. Muitos estão fazendo isso agora e muitos mais estão escolhendo fazê-lo todos os dias.
A consciência de que o amor é verdadeira natureza está se espalhando por toda a humanidade e levando a uma compreensão da absoluta insanidade de se envolver em conflito. Uma compreensão que é intensificada quando vê os resultados dolorosos e de partir o coração dos conflitos em todo o mundo, seja para obter vantagens militares, políticas, econômicas, religiosas, ou devido à pobreza ou pura retidão pelos maus-tratos impostos por alguns a outros e a consequente destruição de vidas e ambientes de vida de um grande número de pessoas.
Essa consciência crescente de que grandes mudanças são essenciais na maneira como as pessoas interagem umas com as outras em todo o mundo está levando de maneira mais eficaz a maneiras mais apropriadas de lidar com desacordos – Discussão Aberta, onde todos ouvem e honram os outros, em vez de tentar gritar aqueles que têm uma perspectiva ou opinião diferente.
Há espaço para TODAS as opiniões e perspectivas serem expressas para que todos se sintam ouvidos. E se os envolvidos em tais discussões se lembrarem de definirem a intenção de amar apenas o que quer que surja, as discussões levarão a resultados positivos para todos os envolvidos.
Por favor, certifique-se de diariamente passar algum tempo em quietude em seus sagrados santuários interiores, convidando o Amor a entrar em seus corações. Fazer exatamente isso traz uma enorme sensação de paz e otimismo e outras pessoas com quem você interage sentirão isso e, qualquer ansiedade que possam estar sentindo diminuirá.
Lembre-se de que todo ser tem um enorme efeito em toda a humanidade. Encarnaram para ajudar e se deliciarem no processo do despertar coletivo da humanidade. Apenas por ser, estão seguindo perfeitamente seus caminhos de vida pré-planejados e, quando despertarem, como certamente farão, experimentarão uma enorme alegria ao perceberem o quão bem seguiram seus caminhos.
Seu amoroso irmão, Jesus.
Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge