Controle de Brilho

sexta-feira, 18 de março de 2022


 Saudações, nós somos os Elohim.

A exploração da vida é o descobrimento do desconhecido, você está estabelecido, de certa forma, para descobrir a vida, um passo, um momento de cada vez. Toda experiência acumula para a vida, aprendizados e realizações, culminando na auto realização de um recipiente-alma individualizado, bem como na auto realização do coletivo.

A jornada em si, requer que você encontre harmonia em cada passo que está se desenrolando bem diante de ti, em cada momento em que você está envolvido e que recebe. Essa realidade oferece muitas oportunidades, para aprender e experimentar o que significa ser humano, relacionamento humano, bem como a exploração de si mesmo.

As operações da mente, do coração e desta forma física, todas elas são estabelecidas para proporcionar uma sensação de segurança, uma sensação de operar nesta forma humana pelo maior tempo possível. Portanto, a mente, o coração e a forma física têm seus próprios mecanismos para fornecer, identificar, avaliar e julgar a segurança – o ambiente no qual você está estabelecido, determinado pela mente como seguro, determinado pelo coração para que esteja seguro e pelo corpo físico para estar seguro – todos esses mecanismos são mecanismos naturais embutidos dentro de você, cumprindo uma função importante. Com o tempo uma mente super-acentuada e o coração, fornecerá mais segurança do que é realmente necessário e o corpo continuará a fazer o mesmo.

No entanto, constantemente você solicitará experiências que o colocarão um pouco fora de seu senso de segurança. Você descobrirá pequenos desconfortos nas interações consigo mesmo e com os outros, com seu ambiente e experiências. O objetivo da vida não é eliminar todos os desconfortos, perigos percebidos e as circunstâncias potencialmente inseguras e incertas. Enquanto você carrega a obrigação de ouvir a mente, o coração e o corpo de forma adequada e equilibrada, você também carrega o desejo intrínseco de experimentar a vida em sua plenitude, receber e abraçar o desconhecido e o incerto.

Deste modo, o poder dessa exploração harmoniosa está no momento. Neste exato momento, você está se expondo ao desconhecido, ao incerto, ao imprevisível, ao incontrolável, aos momentos que se desenrolam diante de você, à sensação de segurança que é estabelecida, realizada pela mente, é o mesmo sentido que estabelece o medo do desconhecido, do desconforto e do inseguro – uma mente hiperativa avaliando e superestimando o que está por vir. A única avaliação verdadeira do que está por vir, só pode ocorrer no momento da experiência – só então você pode realmente conhecer a experiência em si, em vez da experiência imaginada e projetada da mente. A resposta emocional é, portanto, uma reação momentânea semelhante à circunstância. A resposta física é igualmente uma resposta momentânea. As projeções de um futuro incerto podem invocar emoções, medos e dores que ainda não ocorreram ou que podem nunca ocorrer, no mesmo grau estimado ou esperado, portanto, muitos de vocês aprenderão a viver em dor projetada, antes da chegada de qualquer circunstância, desafio ou desconforto em potencial.

É hora de você trazer de volta o poder que você detém sobre sua resposta ao incerto, trazendo sua energia, sua intenção, suas emoções e pensamentos, sua presença física, sensações, neste exato momento, sentindo tudo o que existe agora.

E embora emoções, pensamentos e desconfortos físicos do passado possam obscurecer este exato momento, eles também já passaram e são meras sombras do que ocorreu. Nem as objeções do futuro, nem as lembranças do passado permanecem neste exato momento. A verdadeira experiência só ocorre no presente.

Ao trazer sua atenção para quem você é agora, tudo o que você foi no passado e tudo o que você espera ser no futuro permanece apenas em um pensamento. E ao trazer sua atenção para este exato momento, você se torna tudo o que você é, agora mesmo, aqui mesmo. Tudo o que pode ser, torna-se disponível novamente.

Esperar que um certo futuro se desenrole o tornará dependente dessa expectativa. As emoções estarão ligadas a essa expectativa, e a decepção será um resultado potencial. Você pode imaginar um futuro potencial sem estabelecer um apego a esse futuro? Você pode imaginar uma certa possibilidade, uma certa probabilidade, sem estabelecer a expectativa de que essa circunstância surja? Você consegue manter seu poder, sua presença no momento, enquanto explora futuros potenciais? Na exploração de futuros potenciais, na exploração do desconhecido, você pode testemunhar os pensamentos que surgem com base em suas experiências do passado?

Esses pensamentos e emoções fazem parte do processo de realizações a ocorrer, elementos não processados do passado, impactando os futuros potenciais a serem obtidos. E enquanto explora o passado e o futuro, você pode permanecer verdadeiramente presente neste exato momento, abraçando todo o poder de sua existência, deste exato momento, desse presente da vida? Tudo o que você é, tudo o que você sempre será, tudo o que você já foi, aqui mesmo, agora mesmo, todos os seus aspectos conhecidos, disponíveis e sob a sua supervisão. Neste momento presente, você é o mestre de sua vida. Você é o mestre de tudo o que você é. O grande potencial de sua existência emerge neste exato momento – o próprio momento presente.

E enquanto muitos aspectos de seu ser desejam um certo resultado e um certo futuro, e enquanto muitos aspectos de você operam nas partes subconsciente e inconsciente de sua mente, é natural viver esta vida com um certo grau de expectativa. No entanto, a expectativa não é mais um apego, um pedido, um direito e sim uma expectativa suave.

E neste momento de sua presença, todas essas expectativas suaves do futuro estão presentes com você – aquelas que você pode imaginar e acredita serem possíveis para você – e por um momento, permita esse filtro a ser desmontado, imagina o impossível, o insondável, tudo o que você pode ser, além de seus sonhos, além de suas projeções. Imagine exatamente o mesmo para aqueles ao seu redor e os entes queridos, imagine exatamente o mesmo para a humanidade.

Um futuro inesperado se torna uma probabilidade à medida que você muda sua perspectiva, pois não permite mais que os filtros das experiências passadas nublam as possibilidades do futuro. Neste exato momento, você se torna um verdadeiro agente de abertura de possibilidades, de abertura de probabilidades de criação. Enquanto o futuro ainda carrega sua natureza incerta, através do poder que você detém no momento e da projeção que você fornece, a probabilidade é aumentada através de sua atenção.

Este mundo, esta realidade, esta construção de espaço-tempo, responde à sua atenção. Você direciona a energia de acordo com sua atenção, de acordo com sua emoção e de acordo com seus movimentos físicos e, em combinação, você pode concentrar toda a sua atenção e energia para ser projetada em um resultado específico – um resultado desejado, mas além do desejos da mente, além dos desejos do coração e além dos desejos do corpo, um resultado desejado da alma, de sua consciência, um resultado desejado do coletivo – e você se torna um criador consciente em forma humana, escolhendo o incerto para se tornar certo, o desconhecido para se tornar conhecido, o imprevisível para ser criado como você deseja.

Esse poder está verdadeiramente dentro de você e dentro do coletivo. No início, você aprenderá a trazer seu poder para o momento presente. E através do momento presente, você aprenderá a trazer sua atenção para o abraço deste exato momento. Em seguida, você reduzirá e suavizará os filtros, o que for considerado possível e provável no futuro, permitindo que apenas as expectativas suaves surjam. E qualquer que seja o surgimento do futuro que chegue em seu momento presente, você abraçará, pois continuará a ter seu poder neste momento presente. Por fim, o alinhamento de seu corpo, mente, coração e sua construção energético-espiritual, permitirá que você direcione sua atenção para um resultado desejado para si mesmo, para a humanidade, a evolução do indivíduo para se tornar um criador consciente,

Obrigado por ouvir nossas palavras e agora iniciaremos com as adaptações.

Canal/ Autor: Asil Toksal
Fonte primária: https://asiltoksal.com/
Fonte secundária : https://eraoflight.com/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Patricia Leodoro