Os Anjos – Desafio ou oportunidade?
Quando você veio à Terra, você sabia que estava entrando em um mundo de variedade e contraste. Você sabia que encontraria pessoas e circunstâncias que o desafiariam a aumentar a sua consciência de quem você realmente é, fortalecer a sua capacidade de amar e motivá-lo a usar sua mente de uma forma que atraísse uma realidade mais amorosa para sua experiência física.
Por que você faria isso?
Considere esta analogia. Se você quisesse aprender um assunto, faria os cursos mais fáceis que pudesse encontrar – um que lhe desse um diploma sem nenhum desafio e também sem nenhum entendimento profundo? Ou você preferiria se inscrever em um curso que pudesse desafiá-lo, mas em que você aprenderia tudo o que gostaria de saber se estivesse disposto a fazer os exercícios e se aplicar ao processo?
Da mesma forma, se você fosse participasse de um jogo, o quanto você se divertiria se não houvesse desafios? Você começaria a seguir etapas fáceis e ganharia sempre. Haveria maior satisfação nisto ou você preferiria os desafios de um jogo que você ainda não dominasse e que apresentasse oportunidades para fortalecer as suas habilidades e consciência?
Quando você está nas dimensões celestiais, o universo energético é aparente. Você pensa em alguma coisa e ela aparece. Você tem tudo que você sempre poderia desejar. Você entende que embora tenha uma forma, você está unido e nunca se separa da Fonte. Tudo na vida parece uma dança lindamente coordenada.
Existem poucos desafios no céu. Ao contrário da terra, onde você tem o livre arbítrio para aceitar ou bloquear o amor Divino que está sempre tentando emergir dentro de você, nos céus, você não bloqueia este amor. As coisas vêm facilmente. Você pode, em suas palavras, navegar por toda a eternidade. Você gosta disto por algum tempo … e então, como uma árvore no final do inverno, você anseia por crescer e se tornar algo mais. Você pode escolher novas vidas em várias realidades. Você pode ser um guia para outras pessoas.
Você pode voltar para uma nova vida neste planeta Terra, sabendo com 100% de certeza que seus desafios seriam destinados apenas para serem incentivos e plataformas de lançamento a partir dos quais você expandiria a experiência de sua alma e a capacidade de amar. Os desafios o motivam a se alinhar com o amor e a criar. Por meio de sua vontade de criar, você se torna parte da expansão do amor no universo.
Da próxima vez que você encontrar um desafio, respire. Você chegou aqui porque algo no seu íntimo queria crescer. Talvez você soubesse que sua vida não seria exatamente como você queria, mas lutou contra a mudança até que a vida começou a insistir na mudança. Talvez você estivesse em um beco sem saída e tivesse sido despedido, ou talvez você estivesse em um trabalho maravilhoso, mas não alinhado com o seu coração. Talvez aquele relacionamento em que você estava, precisava de atenção ou de uma observação mais aguda. De repente, ele se desfaz para ajudá-lo a se amar mais, aprender mais a ter mais compaixão ou simplesmente porque não é mais de uma vibração desejada.
Às vezes, os desafios parecem surgir inesperadamente, mas se você olhar para trás, poderá ver como eles o fizeram crescer da maneira que você queria; motivaram-no a criar coisas que você queria criar; e inspirou-o a sair de situações que estavam meramente “OK”. Elas o impulsionaram para situações que, no final das contas, eram muito melhores … se você estivesse disposto a aceitar estes desafios como oportunidades para crescer no amor.
Você pode crescer através da alegria. Você pode aceitar a expansão antecipando ansiosamente a realização de seus sonhos enquanto vive cada dia no amor. Quando você sai dessa vibração de amor e involuntariamente cria desafios, pode rapidamente reconhecê-los como apenas uma oportunidade de encontrar e aprofundar a sua vibração de amor.
Quando você sentir falta, pode entrar em sintonia interior com a abundância, apreciando tudo. Quando você não se sente amado, pode amar a si mesmo e compartilhar a bondade com os outros até sentir esse fluxo de amor. Quando você se sente abandonado, pode se recusar a se abandonar. Quando você está doente, pode encontrar alegria em prazeres simples e praticar o aprofundamento de sua conexão com a paz e o relaxamento até receber orientação sobre a melhor forma de curar o corpo. Você pode amar seus médicos e profissionais da saúde e esse amor se refletirá de volta para você.
É por isto, querido, que você está aqui – não para sofrer, mas para amar, expandir e criar aqui neste playground e escola chamada terra. Você sabia que teria desafios, mas como uma escola, esses desafios existem apenas para motivá-lo a criar e crescer. Como os desafios de um jogo, eles o inspiram a expandir sua consciência e aprofundar sua capacidade de amar, pois esse é o único jogo na Terra.
Vocês são personificações do Divino. Você deseja muito expandir, crescer, amar e se tornar mais, pois esta é a natureza do seu próprio ser.
Deus o abençoe
Nós o amamos muito.
Os Anjos
Canal: Ann Albers
Fonte: www.visionsofheaven.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br