Há enormes mudanças de energia chegando como os impulsos energéticos do sétimo Sol Central e serão sentidos cada vez mais, pois estão impactando enormemente nos níveis planetário, solar e galáctico.
Estes imensos impulsos eletromagnéticos precisarão ser integrados em todos os níveis. A Nova Terra está girando mais rápida e, portanto, as mudanças dimensionais estão aumentando.
Os humanos agora sentirão isso intensamente em seus corpos físicos e em toda a sua fisicalidade, à medida que a lentidão/baixa densidade da Velha Terra e da velha 3D desaparece. Isso está e irá repercutir para seus relacionamentos uns com os outros, pois alguns já estão operando na frequência da 5ª dimensão e alguns ainda estão presos na densidade da 3D.
É uma questão de cada alma e a escolha sendo feita agora de cada alma, pois cada alma está criando a sua própria realidade, que deseja experimentar, acreditar e operar etc.
A maioria ainda permite que o mundo artificial exterior domine o seu pensamento, sistemas de crenças e vidas, e viva de acordo com os ditames da informação falsa, da programação do medo, dos falsos sistemas de crenças e dos impulsos energéticos.
Aqueles que ascendem e ascenderam para a 5ª não são mais influenciados por isso e, portanto, simplesmente vivem e operam neste estado muito mais elevado, mais leve/amoroso/unificado, a consciência de unidade, com a qual aqueles nas densidades inferiores não podem sintonizar-se, não importa o quanto eles tentem.
Pois eles precisam primeiro permitir que a densidade dentro deles e tudo o que ainda os apega, medos, separação, se dissolva e, consequentemente, seja purificado.
Esta é a hora do Grande Colapso do Velho Mundo, de todos os sistemas, de todos os sistemas de crenças, de tudo em que a humanidade caiu desde a Queda da Atlântida e, portanto, haverá um colapso crescente, como foi profetizado.
Cultive e cuide da ALMA INTERNA e mantenha seus campos de energia e sistemas cristalinos, e então suba mais alto para o 7º. O velho não pode entrar lá.
Seja compassivo com aqueles que se apegam ao Velho. O amor incondicional é a chave. É principalmente o medo que os mantém ali.
O colapso do Velho está acelerando o nascimento da Nova Era de Ouro, à medida que todos retornam ao mais elevado estado de Unidade, Harmonia e Amor.
É um processo.
Transfiguração.
Mudando de uma forma de vida densa, desatualizada e ultrapassada para uma forma de vida e vivência Universal muito mais elevada, um novo corpo de Luz, uma nova existência e, assim, o retorno à Unidade, à Unidade com Tudo o Que É.
Isto primeira precisa ser experimentado DENTRO de cada alma, antes que possa ser experimentado externamente.
Nós os cumprimentamos e os honramos ao nos encontrarmos neste campo de todas as possibilidades. Nós os incentivamos a realmente reivindicar sua magnificência. Nós os estimulamos a reconhecer e apropriar-se do seu poder para criar um mundo muito melhor. É nesses momentos que a sua mestria de transformação energética e o conhecimento inexplicável que vocês possuem podem e devem surgir.
Quebrem as algemas de suas crenças limitadas; livrem-se da programação do medo que é constantemente oferecida. Olhem para além do óbvio e percebam que o que está sendo representado é apenas uma realidade possível que poderia se revelar. Agora é o momento de vocês começarem a esculpir a realidade que honra o bem-estar e a magnificência dos outros.
Naveguem nessas ondas de energia disfuncional, mantenham firme sua visão de um mundo em que todos os seres sejam alimentados, cuidados e honrados pelos dons únicos que conduzem e oferecem. Sustentem destemidamente a crença em um mundo de paz que honre todos os seres vivos e sencientes.
Quando vocês mantêm a clareza da visão com segurança, quando a fortalecem com a energia e a intenção do seu coração, vocês a ancoram no campo quântico de todas as possibilidades. Vocês estão literalmente invocando um novo mundo, em um novo período e dimensão.
Reconhecemos os desafios pessoais com que cada um de vocês se depara. O que gostaríamos de transmitir é que esses desafios e esta vida física que vocês vivenciam são apenas um aspecto de quem vocês são como seres divinos multidimensionais.
Sim, compreendemos as muitas provações e dificuldades terrenas. Estamos também observando os acontecimentos que estão produzindo medo nos corações e mentes daqueles que o permitem. Estamos testemunhando essas criações errôneas.
O foco da consciência em seu planeta continua a levar a disfunção ao seu nível mais elevado. Essas são forças de poder e ganância mal colocados. Essas forças que geram e sustentam a realidade que reduz todas as formas de vida com ações horríveis e hediondas sobre os outros e o meio ambiente são apenas uma expressão da consciência.
Não acrescentem sua energia, seu foco a essa realidade. Observem quando o medo é ativado ou o julgamento acessa sua conversa ou pensamentos. Mudem o foco, abençoem aqueles que vivenciam a situação, bem como aqueles que criam a situação e imediatamente imaginem um resultado diferente e uma criação contrastante.
Vocês, pessoalmente, estão sendo chamados, convidados, a assumir e reivindicar suas capacidades para oferecer uma visão de uma realidade diferente. Há sempre multi-realidades disponíveis em qualquer situação, com qualquer desafio.
Lembrem-se de que vocês são cocriadores e agora é a hora de apropriar-se desse direito inato. Pratiquem sustentar uma frequência coerente de gratidão, apreço e alegria. Ofereçam suas vibrações coerentes com a maior frequência possível em todas as situações.
Essa ação intencional é o seu poder. Tenham discernimento e conscientizem-se de quando vocês estão sob o efeito da onda emocional coletiva.
Quando estiverem se sentindo desanimados, com medo ou até mesmo sobrecarregados, percebam naquele exato momento que vocês podem e devem transcender essas frequências incoerentes. Vocês estão se tornando receptivos e despertando para a compreensão de que estão sentindo e vivenciando as emoções energéticas transportadas na consciência coletiva.
Uma das muitas capacidades do seu despertar pessoal é perceber que vocês são seres sensíveis, capazes de sentir a natureza emocional dos demais. No despertar que está ocorrendo na consciência da humanidade estão as percepções extrassensoriais que foram suprimidas e reprimidas por eras. À medida que vocês pessoalmente começam a despertar, pode ser avassalador sentir e perceber todas as energias emocionais dissonantes que estão na matriz coletiva.
Como seres multidimensionais, um dos muitos aspectos e dádivas que ocorrem é o despertar do seu sexto sentido. Talvez vocês estejam experimentando muitas mudanças estranhas nas percepções, ouvindo vozes, sendo dominados por emoções que não parecem ser as suas, tendo uma sensação de saber sem nenhum conhecimento claro.
Comemorem essas capacidades. Comemorem e acolham a capacidade de ver para além dos limites físicos. Sua realidade chama isso de clarividência. Comemorem e acolham a capacidade de sentir, perceber e identificar intuitivamente as emoções e as energias bloqueadas, como um clarissenciente. Clariaudiência é a capacidade de ouvir vibrações e orientação interiores. Comemorem e deem as boas-vindas a esta consciência expandida.
Muitos estão começando a ver, sentir ou perceber os campos energéticos ao redor dos seres vivos. Muitos também estão experimentando sonhos lúcidos poderosos enquanto estão no estado de sono, quando é mais fácil viajar pelas dimensões e linhas temporais.
Muitos estão experimentando a capacidade de passar de dimensões normais para dimensões paranormais e retornar à vontade. Chamaríamos essa habilidade de Metamorfose.
Deem as boas-vindas e invoquem a capacidade multidimensional de saber sem a necessidade de dados mentais, para adquirir orientação de seus reinos dimensionais internos da verdade. Esses variados aspectos e capacidades multidimensionais estão surgindo. Essa é a transformação da consciência que ocorre no interior de cada um de vocês.
Nós os convidamos a acolher essas capacidades, a ter como intenção permitir que elas surjam em sua consciência, visto que são ferramentas que vão servi-los bem nos próximos dias. No entanto, quando são ativadas pela primeira vez em seu sistema, isso pode ser alarmante. Nós os convidamos a ser gentis e pacientes com vocês.
Mantenham essas capacidades em um estado de graça enquanto as integram em sua consciência desperta. Mantenham a intenção de que esses sentimentos e conhecimentos sejam sempre produzidos a partir da mais pura Fonte de Amor e Luz que está sendo emanada sobre o seu planeta. Mantenham a intenção e a frequência de que vocês estão sempre sob a Lei da Proteção Divina.
É importante que vocês se permitam expressar qualquer energia dissonante que seja sua pessoalmente ou de um aspecto do coletivo. Utilizem as ferramentas dos sons e tornem essa ação sagrada ao liberar o que estão sentindo. Com intenções claras e sinceras, lembrem-se de sempre preencher o vazio que acabaram de criar por meio desse trabalho de liberação com as qualidades e as emoções que sejam de vibração mais elevada.
Vocês são transformadores de energia disfuncional. Existem muitas, muitas práticas energéticas que podem e irão mudar as vibrações; utilizem todas as ferramentas disponíveis. Envolvam-se e convidem o apoio e a assistência celestiais e divina, que estão sempre disponíveis, é só pedir.
Lembrem-se, é no cálice do coração que ocorre a alquimia da transformação. Concentrem a consciência do seu coração e, com intenções claras, enviem energia de cura como um raio laser para qualquer situação.
Pratiquem conectar-se com a consciência e o conhecimento do seu coração; com o tempo, vocês começarão a confiar nesse conhecimento antes que sua mente lhes apresente dúvidas. Concentrem a consciência do seu coração em uma realidade que sustenta toda a vida e neste cálice alquímico da visão energética do seu coração, invoquem e ancorem uma nova realidade, um novo mundo.
Saibam que vocês são imensuravelmente poderosos quando seu foco está em seu coração sagrado.
Lei NESARA: é uma sigla que significa “National Economic Security And Reformation Act” [Ato para a Reforma e Segurança Econômica Nacional].
Trata-se de uma lei aprovada (secretamente) pelo Congresso norte-americano (portanto já vigente), em março de 2000, e sancionada pelo presidente Bill Clinton, em outubro de 2000, mas nunca divulgada ao público ou posta em execução, por correr em “segredo de justiça”.
Praticamente, todos os governos de todos os países do mundo têm ciência da lei NESARA porque a recusa do governo norte-americano em por essa lei em execução, levou esse assunto para a Corte Internacional de Justiça, sediada em Haia, na Holanda.
Posteriormente, esse assunto também foi discutido na Organização das Nações Unidas (ONU).
Para entender porque surgiu esta lei, precisamos recuar à queda da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 1929.
Nessa ocasião, o sistema bancário norte-americano, apoiado pelo próprio governo, começou a implementar certos esquemas para se apossar das terras dos fazendeiros norte-americanos.
Estes reagiram a essa espoliação entrando na justiça, e muitos anos se passaram nessa batalha judicial.
Em 1993, a Suprema Corte dos EUA praticamente por unanimidade decidiu a favor das alegações do Farmers’ Union [Sindicato dos Fazendeiros] de que os bancos norte-americanos estavam fraudulentamente executando hipotecas de fazendas em conluio com o governo, e, ainda, que a emenda que instituiu o imposto de renda no país nunca foi apropriadamente ratificada por um número mínimo de estados da união.
É exatamente neste ponto que se inicia todo um processamento secreto que levou à lei NESARA.
Uma ordem judicial extremamente estrita “de mordaça” (segredo) foi imposta a qualquer pessoa diretamente envolvida com este assunto, os registros dos casos na corte foram selados, e o número do processo que dava detalhes do caso foi revisado até após a conclusão da implementação das determinações de reforma da Suprema Corte.
Para implementar as reformas aprovadas, cinco juízes da Suprema Corte passaram anos negociando “Acordos” com o governo dos EUA e com as outras partes envolvidas (bancos).
Como esses acordos não funcionaram, os juízes autorizaram que as reformas fossem colocadas em forma de uma lei chamada de National Economic Security and Reformation Act (NESARA), que passou secretamente no Congresso em março de 2000.
O segredo de justiça foi mantido através de ordens de mordaça muito estritas.
As notícias sobre a NESARA vazou a público através da inteligência naval dos EUA, em junho de 2000.
A Corte Internacional de Justiça, em Haia, na Holanda, deliberou em 22.08.2002, que todos os países envolvidos (agora são 182) deveriam honrar seus contratos e mudar seus sistemas bancários em alinhamento com a lei NESARA, como já concordado anteriormente [1].
Todo o processo precisa começar nos Estados Unidos, em um clima de paz. Uma vez anunciado lá, os outros países devem seguir a liderança deles.
A lei NESARA estava para ser anunciada publicamente, via rede de rádio e TV, às 10:00 horas da manhã [EDT dos EUA] no dia 11 de setembro de 2001. Todos nós sabemos o que ocorreu neste dia: os ataques às torres gêmeas do World Trade Center (WTC) começaram pouco antes das 9:00 horas da manhã naquele dia. Portanto, não existem seqüestradores nesta história.
O presidente George W. Bush precisava desesperadamente de uma guerra (um álibi), parcialmente para conseguir evitar este anúncio público (o motivo fica claro quando lermos os artigos da NESARA, listados mais abaixo).
As vidas dos bombeiros de Nova Iorque correram sério risco quando eles descobriram o assassinato de cerca de 200 empregados bancários, que estavam trabalhando na primeira torre atingida, agilizando os procedimentos bancários necessários para a implementação do NESARA naquela manhã!
A lei NESARA inicia imediatamente um período de paz e determina [2]:
Restaura a Lei Constitucional nos EUA (o país vive em lei de guerra atualmente), no exato momento de seu anúncio público.
Remove o presidente, vice-presidente e todo seu gabinete de seus cargos, assim como todos os membros do Congresso dos EUA, devido às suas contínuas ações inconstitucionais. Todos eles serão removidos de suas funções pelo anúncio público do NESARA. Pessoal específico para cumprimento de lei irá remover fisicamente todos os membros do governo Bush de seus escritórios. Estas remoções irão permitir um novo começo em nível nacional. Usando a Linha Constitucional de Sucessão, NESARA irá instalar Presidente e Vice-presidente designados aceitáveis constitucionalmente, até que novas eleições nacionais possam ser feitas dentro de 6 meses após o anúncio público do NESARA.
Como o NESARA abole os estados inconstitucionais de emergência, o anúncio público do NESARA irá declarar a “paz”, e todo o pessoal militar dos EUA no Iraque e Afeganistão serão chamados imediatamente de volta para os EUA.
Como remédio parcial para os 90 anos de fraude do governo e dos bancos, o NESARA exige zerar as dívidas em cartão de crédito e a implantação de alívio de débito a ser dado a todos os norte-americanos.
Inicia o Sistema do Banco do Tesouro dos EUA, com uma nova moeda do Tesouro dos EUA, lastreada em ouro (que foi extinto pelo presidente Nixon). A Reserva Federal [o Federal Reserve é uma empresa privada, não federal, pertencente aos illuminati]é extinta e suas instalações, e a maioria dos funcionários, são absorvidas pelo Sistema do Banco do Tesouro dos EUA [US Treasury Bank System].
Extingue o imposto de renda nos EUA e cria uma taxa de venda nacional aplicável a itens novos não-essenciais, como receita para o governo. Itens essenciais, como alimentos e remédios, e itens já usados, ficam isentos de taxa de venda.
Pelo item 2 acima, percebe-se porque o presidente Bush arquitetou e comandou os atentados de 11 de setembro de 2001. Mais detalhes sobre o alívio bancário, do item 4, podem ser lidos em [3].
Aparentemente, este tema do NESARA tem o envolvimento de mestres ascensionados [4], como o personagem conhecido como Conde de Saint Germain e Sananda Kumara (Jesus Cristo) [5], além de ter a cooperação de seres extraterrestres [6], [7] e intraterrestres [4].
Após o anúncio do NESARA haveria o pouso público de naves extra-terrestres (discos voadores), iniciando um período muito produtivo de despoluição ambiental do planeta (Gaia).
Quando você dedica sua vida a Deus, ocorre uma expansão. Quando os seus campos de energia se expandem, as limitações do mundo físico começam a desaparecer. Você se sente mais leve, elevado, mais alegre. Seu coração ressoa em um nível mais profundo de verdade. Você começa a operar em um nível mais elevado de consciência. Essa nova consciência traz a você uma perspectiva mais iluminada de sua vida.
É uma sensação maravilhosa estar em um lugar de perspectiva iluminada. De repente, você olha para o seu mundo com novos olhos. Sua atitude é de amor e compaixão, e você se torna mais indulgente com situações que normalmente o teriam perturbado. Esta é a graça disponível para você da Fonte Divina. Está sempre disponível para você e existe como um fluxo de frequência de energia elevada, ou Consciência Pura.
Como você alcança esse estado elevado de consciência? Através da oração e da comunhão com o seu Eu Superior, conectando-se à Fonte amorosa de tudo o que existe e libertando-se dos laços que limitam os seus pensamentos e a consciência da vida.
Muitas pessoas contêm seus pensamentos em caixas limitantes. Como as coisas parecem ser de uma certa maneira, eles acreditam que isso seja verdade. Seus Recursos Espirituais estão aqui para lhe mostrar uma outra forma de encarar a vida, uma forma em que sempre existe um nível maior de verdade e onde o amor e a harmonia são as qualidades que você pode manifestar.
Quando você respira profundamente e visualiza o seu campo de energia se expandindo, você permite que esse nível maior de verdade se torne aparente para você. Fica ainda mais fácil se você pedir ao seu anjo da guarda para lhe mostrar isso. Pedir é uma forma de oração, e há oportunidade disponível para ver o “quadro mais amplo”, se você quiser. As orações são sempre respondidas.
Quando você ora, você abre a porta para que um nível maior de energia atue em sua vida. Esta é a pura energia potencial que se torna disponível para você quando você entrega sua vida a Deus. Chamamos isso de Fluxo da Vida porque esta é a energia na qual você vive, se move e existe. É a sua essência, porque você faz parte de Tudo O Que É. Quando você se lembra dessa verdade e se dá tempo para comungar com o Poder Superior dentro de você, as limitações desaparecem.
PRÁTICA
Agora mesmo, aproveite este momento para dedicar sua vida à Fonte de Toda a Vida.
Imagine este Fluxo Vital de Consciência Pura fluindo ao seu redor e através de você em rios de amor e luz. Esteja disposto a abandonar suas crenças limitantes para que milagres possam ocorrer para você em seu mundo físico.
Às vezes pode parecer que apenas um milagre pode fazer a diferença na sua situação. Permita que esse desdobramento milagroso ocorra como resultado natural da lembrança do Espírito Divino que realmente está no comando de sua vida.
O Poder Superior está sempre disponível para ajudá-lo, tão perto quanto a sua respiração. Abra-se para uma nova maneira de ver o seu mundo, onde abundam o amor, a alegria e a harmonia. Tudo isso é possível quando você se lembra da mensagem de hoje:
Quando você dedica sua vida a Deus, você entra no Fluxo de Vida de Consciência Pura onde não há limitações.
Há quanto tempo você está sentado na luz e amaldiçoando a escuridão que pode ou não existir em sua realidade?
Com que frequência você colocou a culpa em circunstâncias e experiências das quais participou porque isso fez/faz com que você se sinta “seguro” e “no controle” do seu ambiente?
Quantas vezes você escolheu ficar no “modo vítima” porque é mais fácil do que olhar além para algo diferente e mais brilhante?
Meu querido (a), meu amor, meu filho (a); o tempo da mudança está sobre você.
Se você escolher por permanecer estático, imóvel, teimoso (sorrindo… “um atributo humano favorito”) ou erguer-se, saltar e explorar a luz ao seu redor sempre será sua escolha!
Desculpas para ainda ficar sentado, muito em breve, não serão mais uma razão válida para negar a razão de você estar aqui … para crescer e existir em Amor.
Por que você insiste em ser qualquer coisa do que você é agora: humano?
Fora das energias infinitas, muito poucos de vocês escolheram estar aqui … agora … experimentando o que vocês estão experimentando neste preciso momento.
Um desafio monumental, com certeza, mas uma escolha que você fez.
Desfrute a experiência, explore e abrace o humano em você.
Gurus espirituais e instituições religiosas frequentemente se apresentam como autoridades no entendimento do mundo espiritual, mas há uma discussão importante sobre como essas figuras e entidades podem exercer controle sobre as crenças e comportamentos das pessoas.
Este artigo propõe uma análise crítica do papel desses gurus e religiões como agentes de manipulação e controle social, explorando como narrativas e doutrinas específicas podem incutir medo, dependência e limitação na consciência dos indivíduos.
Abordaremos como essas estruturas sociais e espirituais influenciam a percepção de realidade e liberdade pessoal, e discutiremos abordagens para transcender essas influências, visando uma liberdade de consciência mais autêntica e desimpedida.
A compreensão limitada da realidade
A compreensão limitada da realidade, focada apenas no que é material e perceptível pelos sentidos, confina a percepção humana a uma pequena fração do que existe. Esta visão materialista, fortemente influenciada pela educação, cultura, sociedade e religião, limita nossa capacidade de entender fenômenos que vão além do físico. O que não é captado pelos cinco sentidos tradicionais — visão, audição, tato, olfato e paladar — muitas vezes é desconsiderado ou rotulado como inexistente.
No entanto, a realidade é composta por muito mais do que apenas o que é tangível ou perceptível de maneira direta. Existem dimensões e aspectos da existência que transcendem a compreensão materialista tradicional. Ao nos prendermos exclusivamente a uma interpretação material da realidade, negamos a possibilidade de explorar e entender esses outros aspectos, o que pode levar a uma visão de mundo restrita e limitada.
Essa limitação impede o desenvolvimento de uma compreensão mais profunda de nós mesmos e do universo. A realidade é multifacetada e compreende tanto o material quanto o imaterial, o tangível e o intangível. Ao abrir a mente para além dos limites do materialismo, podemos começar a entender as complexidades da existência de uma maneira mais holística.
A libertação dessa visão materialista restrita requer uma expansão da consciência, que pode ser alcançada através de práticas e experiências que transcendem o físico, como a meditação, a contemplação profunda e, especialmente, a projeção astral. A projeção astral oferece uma experiência direta de aspectos da realidade que estão além do físico, promovendo uma compreensão mais ampla do universo e de si mesmo.
O papel dos gurus espirituais
Gurus espirituais e instituições religiosas frequentemente se colocam como intermediários entre o divino e os seres humanos, fornecendo narrativas, conceitos e dogmas para explicar o mundo espiritual. Esse posicionamento, embora possa servir de consolo e orientação para muitos, traz à tona preocupações significativas sobre a autenticidade e a dependência criada em torno dessas figuras e instituições. Ao apresentar interpretações específicas da realidade espiritual, limitam a capacidade individual de buscar e compreender a verdade por si mesmos.
As Três Grandes Questões Existenciais
Humanos, ao longo da história, enfrentam três questões fundamentais: de onde viemos, por que estamos aqui e para onde vamos. Essas perguntas refletem uma busca inata por significado e propósito. No entanto, a tendência de buscar respostas fora de si mesmo, através de gurus e instituições religiosas, pode levar a uma conformidade com explicações que podem não corresponder à verdade individual de cada pessoa.
Ao aceitar sem questionar as respostas fornecidas por terceiros, há uma delegação da liberdade pessoal e do pensamento crítico. Essa abordagem não apenas restringe a compreensão individual do espiritual, mas também promove uma relação de dependência com aqueles que se posicionam como portadores do conhecimento divino.
A Jornada Interior Como Caminho Para o Entendimento
A verdadeira compreensão do mundo espiritual e das questões existenciais requer uma jornada interna de autoconhecimento e introspecção. Isso significa buscar respostas dentro de si, através da reflexão pessoal e da experiência direta, ao invés de depender exclusivamente de interpretações externas.
A dependência de gurus espirituais e instituições religiosas pode criar uma dinâmica de poder desbalanceada, onde o indivíduo se torna menos ativo na sua busca espiritual. Reconhecer e superar essa dependência é crucial para retomar a autonomia pessoal e promover uma busca genuína por compreensão.
A Construção de Uma Espiritualidade Autêntica
O desenvolvimento de uma espiritualidade autêntica requer o questionamento contínuo e a abertura para diferentes perspectivas. Isso envolve a valorização da própria intuição e experiência como guias válidos no processo de busca espiritual.
A jornada espiritual autêntica é marcada pela busca de respostas internas às grandes questões existenciais, libertando-se da dependência de gurus e instituições. Essa busca interna não apenas promove uma compreensão mais profunda do espiritual, mas também fortalece a autonomia e a liberdade pessoal.
Ao priorizar o autoconhecimento e a introspecção, cada indivíduo pode construir uma compreensão espiritual que reflita sua verdade única, contribuindo para uma relação mais harmoniosa e autêntica com o divino.
Projeção Astral e o Silêncio dos Gurus Espirituais e Religiões
A projeção astral apresenta um desafio direto às narrativas estabelecidas por gurus espirituais e instituições religiosas. Ao proporcionar uma experiência direta e pessoal do mundo espiritual, ela permite que o indivíduo confronte a realidade multidimensional sem a mediação de terceiros. Esse contato direto com o espiritual revela uma compreensão mais profunda e autêntica, que frequentemente contradiz as histórias, folclores e dogmas promulgados por essas autoridades.
A Ameaça ao Domínio e Controle
Quando as pessoas começam a explorar o espiritual por meio da projeção astral, a dependência dos gurus e das instituições religiosas diminui significativamente. Isso representa uma ameaça direta ao domínio e controle que esses grupos exercem sobre a espiritualidade e a percepção do divino. A autonomia espiritual desafia o monopólio da verdade espiritual que muitos desses líderes e instituições reivindicam possuir.
A projeção astral oferece um conhecimento empírico do espiritual, baseado na experiência direta, em contraste com o conhecimento dogmático transmitido por gurus e religiões. Este conhecimento vivencial empodera o indivíduo, proporcionando uma base para questionar e reavaliar as crenças impostas externamente.
Frequentemente, gurus espirituais e instituições religiosas recorrem ao medo e à desinformação para desencorajar a prática da projeção astral. Alegações de que a projeção astral é “coisa do diabo”, perigosa, ou desaprovada pelo divino são táticas comuns usadas para manter os seguidores dentro dos limites estabelecidos de crença e prática.
O uso do divino como desculpa para condenar a projeção astral ilustra uma tentativa de manter a autoridade espiritual e controlar a narrativa sobre o que é permitido na busca espiritual. Essas táticas de intimidação visam preservar o status quo, evitando que os seguidores tenham experiências espirituais fora do controle institucional.
A Libertação Através da Experiência Direta
A projeção astral possibilita uma autonomia espiritual, permitindo aos indivíduos uma exploração livre do mundo espiritual. Essa prática empodera a pessoa a buscar sua própria verdade, libertando-a das restrições impostas por doutrinas e autoridades externas.
Através da projeção astral, os indivíduos reconhecem a existência de realidades além do físico, ampliando significativamente sua compreensão do universo e de si mesmos. Este reconhecimento desafia as interpretações simplificadas e muitas vezes distorcidas do espiritual oferecidas por gurus e religiões.
A projeção astral representa uma porta para a verdadeira liberdade espiritual, desafiando as estruturas de poder que buscam limitar a compreensão e a experiência do divino. Ao promover uma conexão direta com o espiritual, ela encoraja uma busca pessoal e autêntica que transcende os ensinamentos e restrições impostas por intermediários.
A prática da projeção astral, longe de ser temida ou rejeitada, deve ser vista como uma ferramenta valiosa para o despertar e a expansão da consciência espiritual.
A Essência da Liberdade: Além do Ir e Vir
A verdadeira liberdade transcende a capacidade de ir e vir fisicamente. Reside, antes de tudo, na liberdade mental e espiritual. Desde cedo, somos moldados por conceitos sociais, culturais e religiosos que influenciam profundamente nossas escolhas e percepções. A questão que se impõe é: até que ponto somos realmente livres em nossas decisões, livres das programações instiladas em nós desde a infância?
O Peso das Programações Religiosas
Programações religiosas, em particular, têm um impacto significativo, introduzindo conceitos como o pecado, que carregam consigo culpas e medos profundos. Essas ideias não apenas moldam nossa visão de mundo mas também distanciam-nos de uma conexão genuína com o divino, substituindo-a por um relacionamento baseado no medo e na submissão.
A ameaça do castigo divino e a visão aterrorizante do inferno reforçam um cenário de medo que governa muitas vidas, limitando a experiência humana a um estado constante de ansiedade e insegurança. Essas imagens distorcidas da espiritualidade aprisionam o indivíduo em frequências vibracionais baixas, promovendo uma existência repleta de limitações e medo.
Reivindicando a Liberdade: Teoria e Prática
Reivindicar a liberdade requer um compromisso com a expansão do próprio conhecimento, tanto teórico quanto prático. Isso implica em um esforço contínuo para estudar, questionar e explorar além das fronteiras impostas pelas narrativas de controle social. O conhecimento é a chave que pode libertar o indivíduo das correntes invisíveis da programação mental.
A verdadeira liberdade é alcançada quando temos a coragem de dizer não às narrativas de controle e vivenciar a realidade em seus próprios termos, sem intermediários. Isso significa ter a bravura para confrontar e rejeitar os conceitos que nos foram impostos, buscando uma compreensão mais autêntica e direta do mundo ao nosso redor.
Vivenciando a Realidade Sem Intermediários
A jornada em busca da liberdade não é apenas sobre negar as estruturas existentes, mas também sobre construir uma nova maneira de interagir com o mundo. Isso envolve uma abertura para experiências que podem desafiar nossas crenças mais profundas, permitindo-nos ver além das limitações previamente aceitas como verdadeiras.
A busca pela liberdade é, em essência, uma jornada de autodescoberta. Ela nos convida a examinar criticamente as fundações sobre as quais construímos nossa compreensão do mundo e de nós mesmos. Ao nos libertarmos das amarras das programações sociais, culturais e religiosas, abrimos espaço para uma existência mais rica e plena, marcada pela curiosidade, pelo aprendizado contínuo e pela coragem de enfrentar o desconhecido.
A verdadeira liberdade é encontrada na disposição de transcender os limites conhecidos, abraçando a complexidade e a beleza de uma realidade vivenciada em sua totalidade, sem medos, sem restrições e, mais importante, sem intermediários.
Conclusão
Em uma análise crítica sobre o impacto dos gurus espirituais e das instituições religiosas, identifica-se como essas figuras e organizações podem servir como mecanismos de controle e manipulação, afetando profundamente a liberdade de consciência. Por meio de narrativas e doutrinas impositivas, cria-se um cenário onde o medo e a dependência se tornam ferramentas para limitar a autonomia individual na exploração do espiritual.
A conclusão deste artigo ressalta a importância de uma busca por conhecimento e experiência que transcendam as imposições de autoridades externas. Enfatiza-se a necessidade de uma jornada espiritual autodirigida, que permita uma conexão mais verdadeira e pessoal com o divino e o propósito existencial.
Recomenda-se, portanto, uma postura de questionamento e investigação crítica frente aos ensinamentos e informações recebidas. A verdadeira liberdade de consciência, reconhecida como direito fundamental, deve ser constantemente buscada para assegurar uma existência autêntica e plena.